TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determine a válvula, transistor e circuito integrado

Tese: Determine a válvula, transistor e circuito integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades aula 01

1. Defina uma válvula, um transistor e um circuito integrado.

Válvulas - são componentes eletrônicos cuja a função é de alinhar, amplificar ou detectar sinais elétricos, são muito parecidas como pequenas lâmpadas, mas devido ao seu alto custo e por ser volumosa em tamanho, não é mais utilizado nos dias atuais (exceto alguns em específico).

Transistor - é como uma válvula porém de estado sólido, tendo como substrato materiais como silício e características próprias. Circuito integrado - é onde reúne vários componentes em um única cobertura como transistores, resistores, indutores e capacitores de pequeno porte, etc...

2. Faça uma pesquisa na internet e verifique a diferença entre Desktop, Notbook, Netbook, Tablet.

• Desktop – em inglês significa “área de trabalho”, conhecido também como “ computador de mesa”. O desktop é composto por monitor, teclado, mouse, gabinete e outros periféricos. Anteriormente os desktops possuíam, na grande parte das vezes, um desempenho melhor do que os demais tipos . Apesar de ocupar um espaço maior, gastarem mas energia e necessitarem de fios e cabos, os computadores de mesa, continuam sendo uma boa opção para quem utiliza em casa, no trabalho, escola. Seu custo de manutenção costuma ser mais baixo do que os demais.

• Notbook – literalmente “caderno”, uma espécie de desktop portátil, fornece o mesmo desempenho ou até melhor que os computadores de mesa, com a vantagem de pode ser levado a qualquer lugar, ter tecnologia WI-FI, uma das suas desvantagens é que sua manutenção costuma sair mais cara do que um desktop.

• Netbook – é um computador bem pequeno e de peso leve. A sua capacidade de desempenho, entretanto é baixa. Este tipo de computador tem memória reduzida, processador não é tão potente e pouco espaço rígido. Não usa CD/DVD e possui poucas entradas para USB. A Vantagem que consegue carregar facilmente numa bolsa. Ele é indicado para tarefa simples, como editar textos, redigir, navegar na internet, etc...

• Tablet – o uso desse tipo de computador aumentou nos últimos anos, super leve, não possuem mouse, teclado, não rodam CD/DVD, eles tem formato de uma prancheta e apresentam a tela touchscreen. Com o tablet, é possível ter acesso a internet, visualizar vídeos, jogos 3D, criar ilustrações, ler livros. A Desvantagem é que sua memória não da para aumentar, apesar disso, continua sendo mais popular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com