TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagrama

Projeto de pesquisa: Diagrama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.497 Palavras (10 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

Diagrama de Estado 4

Diagrama de Implantação 5

Responsabilidade Social de um Empresa 6

Disponibilidade de Livros Digitais 7

ORM ( OBJECT RELATIONAL MAPPING ) 8

Sistema Operacional usado na Nossa Locadora 11

CONCLUSÃO 12

REFERENCIAS.......................................................................................13

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vou abordar assuntos relacionados ao conteúdo visto e ainda estamos vendo nas disciplinas do 4º semestre 2013/1do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema. As disciplinas são Redes de Computadores, Modelagem Orientado Objetos, Sistema Operacionais, Desenvolvimento Orientado Objeto II, Ética Politica e Sociedade, Metodologista Cientifica

Sobre vantagens em utilizar o diagrama de estado num projeto .

Perguntar e Resposta para identificar o ambiente onde o sistema da Locadora de Livros será instalado.

Como seria trabalhada na pratica as questões éticas

Pesquisa na internet sobre 6 livros de Redes de Computadores

Tipo de sistemas Operacional para nossa locadora.

DIAGRAMA DE ESTADO

Um Diagrama de Transição de Estados (DTE) mostra todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto.

Um estado é qualquer condição na qual um objeto satisfaz uma condição, executa alguma ação ou aguarda por um evento.

Um evento é qualquer acontecimento que provoca uma transição de estados. Pode ser um sinal externo ao sistema ou um sinal emitido pelo sistema por: (a) o transcurso de um período determinado de tempo ou (b) a satisfação de uma condição pré-determinada.

Uma transição é a mudança de estado de um objeto

Uma ação é a resposta de um objeto à mudança de estado.

DSTs aplicados ao projeto transacional

Em uma transação que interage com o usuário há dois estados possíveis: o sistema está aguardado alguma ação por parte do usuário ("wait state"), ou está processando algum comando ("execution state"). Se consideramos o conjunto de estados, eventos, transições e ações de uma transação qualquer, obteremos uma árvore que, dependendo das características da transação, pode se tornar bastante complexa. Mas a análise desta árvore, representada através de um DTE, pode nos dar indícios de erros no fluxo transacional

Utilização

Além de utilizar esta ferramenta para validar o fluxo de um transação, eu a utilizo freqüentemente como meio de comunicação com o usuário, antes inclusive de projetar os protótipos das telas, para discutir diferentes alternativas de implementação transacional, e acho esta uma facilidade notável: fácil de aprender, fácil de ensinar (até para um usuário leigo) e muito efetiva.

As telas (estado) são representadas com um retângulo (no exemplo, de bordas arredondadas), com um nome representativo do estado correspondente.

A transição é representada por uma seta, na qual geralmente associo alguma descrição. Há transações que transportam dados (por exemplo, os dados de cadastro digitados em uma tela que são novamente apresentados na tela seguinte) e outras que não transportam informação (a transição a uma tela de ajuda provocada por teclar F1, por exemplo).

DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO

O Diagrama de Implantação é o diagrama com a visão mais física da UML. Este diagrama foca a questão da organização da arquitetura física sobe a qual o software irá ser implantado e executado em termos de hardware, ou seja, as máquinas (computadores pessoais, servidores etc.) que suportam o sistema, além de definir como estas máquinas serão conectadas e por meio de quais protocolos se comunicarão e transmitirão as informações.

Os elementos básicos deste diagrama são os Nós, que representam os componentes, Associações entre Nós, que são as ligações entre os Nós do diagrama, e os Artefatos, representações de entidades físicas do mundo real.

Como base no cenário Locadora de Livros levantaremos alguns requisitos de hardware para montar um diagrama de requisito.

1- Quantas estações de trabalho terá a Locadora de Livros?

R: a Locadora de Livros terá oito estações de trabalho.

2- Quanto à infraestrutura de armazenamento de dados e conexão?

R: a Locadora de Livros contará com um servidor de banco de dados, um servidor de comunicação, um servidor de impressora e fax, um servidor de conexão e um servidor de back-up.

3- A empresa utilizará quantas impressoras?

R: a empresa terá duas impressoras.

RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EMPRESA

Responsabilidade social Empresarial é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades

sociais. (INSTITUTO ETHOS).

O investimento em projetos que beneficiem a comunidade é apenas uma das vertentes da Responsabilidade Social. Uma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com