TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ESTADO

Tese: VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ESTADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Tese  •  3.457 Palavras (14 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 14

Sumário

1 INTRODUÇÃO 1

2 OBJETIVO 2

3 DESENVOLVIMENTO. 3

3.1 VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ESTADO. 3

3.2. DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO 3

3.3 QUESTÕES ÉTICAS- RESPONSABILIDADE SOCIAL 4

3.4 DISPONIBILIDADE DE LIVROS DIGITAIS 6

3.5 PROCESSO DE CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE UMA STORED 7

3.6 ORM (Object Relacional Mapping) 9

4 CONCLUSÃO. 11

4 REFERÊNCIAS. 12

1

1- INTRODUÇÃO

No presente trabalho aborda-se brevemente os assuntos abordados no eixo temático, abordando todas as disciplinas do 4º Semestre, Comunicação de dados e teleprocessamento, Análise de sistemas III, Ética e Responsabilidade Social, Linguagens e Técnicas de Programação III, Desenvolvimento Orientado a Objetos II. Refere-se a técnicas avançadas de análise de sistemas, as vantagens de um diagrama de estado, responsabilidade social e questões éticas que devem estar presentes dentro de uma empresa, abordará também técnicas de criação e execução de uma stored procedure no banco de dados, ferramentas para se fazer ORM (Object Relational Mapping) bem como as vantagens e desvantagens da utilização desta técnica.

2

2 - OBJETIVO

Neste portfólio trago como objetivos descrever a importância e as vantagens de um diagrama de estado, Identificar as ferramentas usadas em auxilio de um Mapeamento Objeto Relacional (ORM) bem como as vantagens e as desvantagens esta técnica, tem como objetivo também descrever a importância da ética e da responsabilidade social dentro de uma empresa, e exemplificar a criação e execução de stored procedure no banco de dados

3

3 - DESENVOLVIMENTO

3.1- Diagramas de Estado

Um diagrama de estado é usado para descrever o comportamento dos objetos. Um estado representa uma situação estável de um objeto que se prolonga durante um intervalo de tempo, durante o qual um objeto não sofre estímulos nem os atributos sofrem alteração de valor.

Vantagens do diagrama de estado para o entendimento do sistema em desenvolvimento:

• Suportam e encorajam comportamento paralelo.

• Descrevem o fluxo de eventos de forma mais clara

• Descrevem um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema

• Descrevem as etapas executadas em um caso de uso

• Descrevem um método, função ou uma operação no software.

Seus elementos constituintes são: estado inicial, estado final, uma atividade, uma transição, uma decisão, uma condição, concorrência e sincronização de atividades.

3.2 – Diagramas de Implantação

O diagrama de implantação é onde modela toda a infraestrutura do ambiente externo. Normalmente é mostrado servidores nesse diagrama. Esse recurso é chamado de nós. Cada nó é uma máquina física que encerra em um ou vários componentes.

Perguntas:

O sistema poderá ser acessado por quem?

É importante um sistema para a empresa? Pra que serve?

Neste caso para qual finalidade é utilizado o sistema?

Caso houver necessidade é possível que o usuário modifique algo no sistema?

Respostas:

Administrador geral (diretor) 3 funcionários- sendo um na área de locação , outro para área de compras e um terceiro para a área de estoque.

É de suma importância para a empresa ter um sistema, neste caso auxiliara do registro dos eventos da locadora.

O sistema é utilizado para controlar os registros.

4

Se houver necessidade de alguma modificação devera ser realizada uma atualização no sistema.

3.3 QUESTÕES ETICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Ética é o Conjunto de Regras de Conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão. Está presente no cotidiano de qualquer tipo de relação, as decisões éticas que são tomadas pelos indivíduos além de serem comuns elas trazem conseqüências para outras pessoas que estão relacionadas.

A ética profissional estudaria e regularia o relacionamento do profissional com sua clientela, visando à dignidade humana e construção do bem estar no contexto sociocultural onde exerce sua profissão. Ela atinge todas as profissões e quando falamos de ética profissional estamos nos referindo ao caráter normativo e até jurídico que regulamenta deter minada profissão a partir de estatutos e códigos específicos.A ética deve acompanhar todo profissional em qualquer empresa, é preciso valorizar o comportamento ético tornando-o uma prática indissociável do caráter humano. A ética profissional assume hoje um requisito necessário para o bom funcionamento das empresas, seus produtos e serviços.. Nenhuma empresa de TI sobreviverá no mercado se não agir moral e eticamente. Roubo de informação, práticas que burlam sistemas fiscais, publicação de conteúdo impróprio, são algumas entre muitas práticas inaceitáveis que podem manchar e colocar em cheque a credibilidade de qualquer empresa de TI. Ser ético é ser responsável, e a responsabilidade leva a eficiência e a qualidade, requisitos fundamentais e basilares para qualquer empresa de TI que almeja tornar-se referência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com