TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGRAMA DE ESTADO

Tese: DIAGRAMA DE ESTADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  5.013 Palavras (21 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 21

3

4.1.1.

Com base na afirmativa acima (4.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento

do sistema em desenvolvimento.

Uma das vantagens é que tem facilidade de localizar as responsabilidades de estados específicos, devido a que os encontram nas classes que correspondem a cada estado. Isso proporciona uma maior clareza no desenvolvimento e na manutenção subsequente.

Essa facilidade é fornecida pelo fato de que diferentes estados são representados por um único atributo (estado) e não envolvidos em diferentes variáveis e grandes condicionais.

Faz as mudanças de estado explícitas, posto que em outro tipo de implantação os estados são alterados, modificando os valores em variáveis, enquanto aqui faz-se representar cada estado.

Os objetos Estado podem ser compartilhados se eles não contêm variáveis de instância, isso pode ser alcançado se o estado está totalmente codificado representando seu tipo. Quando isso é feito, os estados são sem estado intrínseco.

Ele também permite a um objeto alterar de classe em tempo de execução dado que ao modificar suas responsabilidades pela de outro objeto de outra classe, a herança e responsabilidade do primeiro mudaram pelas do segundo.

O estado é a situação atual de um objeto, o valor de seus atributos e de seus relacionamentos com outros objetos. O estado é a situação do objeto dentro de um intervalo entre dois eventos recebidos por ele.

Entretanto, nem sempre todos os atributos de um objeto são alterados por um evento. A mudança de estado de um objeto devido ao novo evento é chamada de transição. O Diagrama de estados representa a sequencia de eventos e o consequente estado do objeto obtido após o objeto responder a estes eventos. Este diagrama é feito para descrever o comportamento de classes de objetos do sistema, visto que, por herança todos os objetos de uma classe possuem o mesmo comportamento. Pode também ser utilizado outros elementos como tipos (conceitos) e para descrever a sequência de eventos dos casos de uso.

Devemos implementar este tipo de diagrama apenas para as classes que possuem um número conhecido e definido de estados e que possuem o comportamento afetado pelas alterações dos diferentes estados.

04

DIAGRAMA DE ESTADO

4.1.2. 5

Com base no cenário proposto e nos seus conhecimentos sobre o diagrama de implantação, levante algumas perguntas para identificar o ambiente onde o sistema da Locadora de Livros será instalado e responda essas perguntas.

Diagrama de implantação

Essa empresa necessita de um software para controle de seus produtos e funcionários?

Sim. Essa empresa, Locadora de Livros, necessita de um programa para controlar e armazenar os dados de seus funcionários, clientes e livros.

Também para controle de entrada e saída de livros, e para isso alem de um programa a empresa também precisa ter de mais de um computador.

A empresa precisa de um servidor para ligar os computadores à rede?

Sim. Para facilitar o acesso e a comunicação entre os computadores da empresa.

Alem de um bom sistema, um bom programa e um bom servidor, a empresa necessita de um banco de dados?

Sim, para poder controlar todos os títulos de livros, se estão locados ou se já foram devolvidos.

4.2. 6

Identifique o contexto do cenário proposto, como seriam trabalhadas na prática as questões éticas. Como caracterizaríamos a noção de uma empresa responsável socialmente. Quais são os projetos possíveis de Responsabilidade Social dessa empresa com relação

à comunidade e clientela.

Algumas empresas, tem como missão a satisfação do cliente, mas esta satisfação acaba quando o cliente efetua o pagamento, o querer ganhar sempre faz com que muitas empresas estejam perdendo gradativamente espaço no mercado, pois consumidores querem ser tratados com respeito, e buscam nas empresas confiança e garantia dos serviços prestados assim como foi acordado, quando isso não acontece, se rompe o elo empresa-cliente.

Focar a busca do lucro no interesse exclusivo dos acionistas da organização, com a exclusão explícita de todos os demais interesses das pessoas que participam do processo - empregados, clientes, público, concorrentes, etc - é uma forma de discriminação fundamentada na concentração da propriedade e da riqueza.

A Responsabilidade Social tem sido considerada, entre muitos autores, como tema de relevância crescente na formulação de estratégias empresarias e é ainda um conceito em aberto, sujeito à

diversas interpretações.

A responsabilidade social de uma empresa consiste não apenas em fazer doações ou outros gestos de caridade, Responsabilidade Social é participar diretamente das ações comunitárias na região em que está presente, é investir e desenvolver projetos sociais, investir no bem-estar dos funcionários e num ambiente de trabalho saudável, além de promover comunicações transparentes, dar retorno aos acionistas e garantir a satisfação dos seus clientes.

O lucro que antes era um objetivo maior dos negócios de uma empresa, passará a ser apenas consequência dos serviços que foram prestados ao cliente, lucrando assim não só as empresas e seu publico interno, como também a sociedade que irá usufruir dos benefícios proporcionados.

A Responsabilidade Social é o modo de agir eticamente na minha relação com o outro, ou seja, é a forma como uma instituição conduz suas atividades de maneira que se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com