TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagrama De Implantação

Monografias: Diagrama De Implantação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

O diagrama de implantação é onde modelamos toda a infraestrutura do ambiente externo. Normalmente é mostrado servidores neste diagrama. São valiosos porque modelam a plataforma de hardware para um sistema e identificam as capacidades do hardware que afetam o planejamento do desempenho e a configuração do software.

Este diagrama não é específico do desenvolvedor, mas em uma equipe onde existe o responsável pela implantação do sistema, este deve estar preocupado com o hardware e a configuração em que o sistema deverá ser executado e a compatibilidade entre os dois.

Devemos identificar os dispositivos e o ambiente que a aplicação deverá ser executada, se for possível utilize alguma ferramenta para descobrir a configuração adequada de hardware. Se a instalação ficar complexa crie mais de um diagrama, cada um focando em um determinado ponto da instalação.

Para elaborar este tipo de diagrama podemos analisar o cenário formulando perguntas que servirão como base para a modelagem do diagrama:

a) Quantos usuários terão acesso ao sistema?

Resp.: oito.

b) Como estes clientes se conectarão ao sistema, cabos ou wifi?

Resp.: A princípio será usada uma rede cabeada, pois a Wifi demanda mais investimentos em segurança da informação.

c) Haverá quais tipos de serviços (servidores), impressão, arquivos, banco de dados, antivírus, backup?

Resp.: Os usuários se autenticarão num servidor de arquivos/controlador de domínios. Terão serviços de impressão compartilhados neste servidor. Haverá um servidor de banco de dados separado para atender o sistema e o backup será automatizado. O antivírus será instalado no cliente e no servidor de arquivos.

d) Qual a configuração mínima para as máquinas clientes?

Resp.: Processador Dual Core de 2.0ghz, 2gb de memória, interface de rede e hard disk de 80gb.

e) Qual a configuração dos servidores?

Resp.: Servidor de domínio com Intel Core Quad 3ghz, 1Tera de hard disk e 4gb de memória. Servidor de banco de dados com Intel Xeon 2.0ghz, 1Tera de hard disk e 8gb de RAM e unidade de backup.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com