TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas Para Escolher Um Notebook

Artigos Científicos: Dicas Para Escolher Um Notebook. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 3

Dicas para escolher um notebook

Atualmente, os notebooks se tornaram uma opção acessível e atraente para um grande número de usuários. Porém, como escolher um modelo que atenda adequadamente às nossas necessidades dentre a grande variedades de modelos disponíveis no mercado.

Para fazermos uma boa escolha devemos considerar diversos fatores, tais como: faixa de preços desejada, recursos de conectividade, autonomia, recursos gráficos, processador, capacidade de memória RAM, capacidade de disco rígido, tamanho da tela, peso, garantia e suporte técnico.

A primeira pergunta que devemos fazer é: para qual finalidade o notebook será utilizado? A partir daí podemos definir algumas características essenciais. Por exemplo, vamos supor que você seja aluno de um curso de Engenharia Elétrica e necessite de um notebook para utilizar durante as aulas. Bem, neste caso podemos perceber que o equipamento deverá focar em mobilidade, além de possuir um bom desempenho. Assim, deverá ser leve, ter uma bateria com maior autonomia e possuir interfaces que permitam conectividade com diversos dispositivos.

Com relação ao seu desempenho, sugiro o uso de processadores Intel Core I5 ou AMD Phenom II Triple Core. Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, pode optar pelos processadores Intel Core I7 ou AMD Phenom II Quad Core. É importante que o equipamento possua, pelo menos, 4 GB (gigabytes) de memória RAM, visto que os sistemas operacionais atuais e os novos softwares consomem cada vez mais memória. Escolha memórias DDR 3 de 1333 MHz ou superiores.

Com relação aos recursos gráficos, não vejo necessidade de placa de vídeo offboard (placas montadas fora da placa mãe), porém sugiro telas de LED de 13 ou 14 polegadas. Estas telas consomem menos energia, o que aumenta o tempo de duração da bateria. Seria aconselhável que o equipamento possuísse saídas de vídeo VGA e HDMI. VGA para conexão com dispositivos mais antigos, como a maioria dos modelos de datashows. Já a interface HDMI é essencial para conexão com equipamentos mais recentes, como televisores LCD e de LED.

Os discos rígidos (HDs) com melhor custo-benefício, no momento, são os de 500GB, 640GB e 750GB com velocidade de 5400 RPM (rotações por minuto). Qualquer um destes atenderá perfeitamente às necessidades. Se desejar investir um pouco mais em espaço de armazenamento, existem modelos de 1, 1.5 e 2TB (terabytes) e com velocidades de 5900, 7200 e 10000 RPM, porém o custo aumenta bastante.

Conexões WI-FI e Ethernet são obrigatórias. O equipamento deve possuir, no mínimo, três interfaces USB. É importante que exista pelo menos uma USB 3.0. Esta versão de USB permite conexões como dispositivos mais novos em velocidades bem superiores às utilizadas pelas interfaces USB 2.0.

Com relação ao fabricante e local para compra, sugiro adquirir o produto de uma marca que possua assistência técnica em sua cidade. Caso isto não seja possível, tente comprar o

equipamento em lojas que possuam filiais na sua cidade. Assim, em caso de problemas, você poderá recorrer a estas lojas para encaminhar o produto para a manutenção durante o período de garantia.

Para aplicações normais, como assistir a um vídeo ou utilizar softwares gráficos comuns, as placas de vídeo onboard são suficientes. Entretanto, muitos usuários gostariam de rodar jogos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com