TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1.Se Tivesse Que Escolher Entre Presidencialismo E Parlamentarismo, Nos Dias Atuais, O Que Os Debates Prévios Deveriam Levar Em Consideração? Exponha Seus Argumentos Que Justifiquem A Escolha.

Por:   •  12/4/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  770 Visualizações

Deveriam considerar em primeiro lugar, a diversidade cultural. O Brasil é um país de dimensões continentais, assim sendo, é correto que cada Federação do Estado possua sua representação nacional e sua assembleia legislativa. Em segundo lugar, o avanço do país com relação aos números de partidos políticos, que visam defender aos diversos interesses da sociedade.

Não acredito que a mudança de regime irá alterar o cenário nacional, visto que não concordo com a comparação do país com França, Inglaterra e Itália. Acredito sim que a comparação com o Regime norte-americano se faz mais justo.

Creio que a nossa Constituição é que deveria ser alterada. Retirar de fórum privilegiado os políticos e que fossem investigados como todo cidadão, se houvesse uma sanção maior e mais respeito pelos interesses públicos não haveria esse questionamento. Argumento também para que se atente que o país está em desenvolvimento e compara-lo a países desenvolvidos, onde o grau de escolaridade do povo é superior ao nosso.

Portanto apoio a Republica Federal Presidencialista do Brasil, entretanto as Leis deveriam ser revistas e modificadas, impondo penas maiores para quem comete lesões aos cofres e ao interesse publico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com