TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivos De Entrada E Saida

Ensaios: Dispositivos De Entrada E Saida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2013  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  2.915 Visualizações

Página 1 de 2

Dispositivos de Entrada: Dispositivos de entrada pegam os dados de fora do computador e os transmitem para dentro, servem para interagir com o computador.

Exemplo de Dispositivos de Entrada

Teclado: Um conjunto de teclas, que possui letras, números e outros caracteres. Você aperta as teclas em um ambiente real na frente do computador e os dados não saem na tela.

Mouse: dispositivo que servem para guiar uma seta (cursor) na tela do computador.

Scanner: Sua função é a de copiar a imagem desejada e repassa-la para o computador

Microfone: Com um microfone torna-se possível a utilização dos serviços da Internet que permitem a transmissão de voz em tempo real.

Dispositivos de Saída São dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador. Permitem a comunicação no sentido do computador para o usuário.

Exemplos de dispositivos de Saída

Monitor: O monitor de vídeo é um equipamento semelhante a uma TV, responsável por transmitir informações visuais ao usuário. É um dispositivo de exibição de saída mais usada, exibindo texto, imagens e vídeos.

Impressora: É um equipamento que permite imprimir os trabalhos de textos, desenhos e imagens em uma folha de papel ou folha de transparência.

Caixa de som: Emite o som de dentro do computador para fora

Projetor de Vídeo: Um projetor de vídeo (também chamado de Datashow) utiliza um canhão luminoso para exibir as imagens oriundas de um computador (ou de outro dispositivo que gera imagens) em uma parede ou em um telão.

Dispositivos de Entrada/Saída: indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.

Exemplos de dispositivos de Entrada/Saída

Disco rígido: O disco rígido é uma memória não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa.

Disquete: Disco magnético flexível, removível do computador e usado para transportar e armazenar cópias de arquivos e programas.

Monitor sensível a toques: é uma tela sensível ao toque, ou seja, além de podermos ver o que aparece no monitor do computador, podemos tocá-la e ela responderá como se estivéssemos tocando nos objetos mostrados nela.

Pendrive: É um dispositivo "prático" onde você pode guardar arquivos de computadores e etc. Atualmente ele está substituindo os disquetes e mídias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com