TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivos Entrada E Saida

Ensaios: Dispositivos Entrada E Saida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.535 Palavras (7 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 7

Fedora

É um sistema operacional Linux baseada em pacotes RPM, composto de um sólido ambiente gráfico e milhares de aplicativos.

Disponível gratuitamente, é possível utilizá-lo e copiá-lo sem qualquer restrição e até mesmo substituir ou rodar simultaneamente a outros sistemas operacionais, como Microsoft Windows ou Mac OS X.

Foi criada pela Red Hat, atualmente mantida pelo Projeto Fedora (Fedora Project).

Fedora é uma das distribuições mais usadas em servidores, sobretudo em serviços de hospedagem.

O principal motivo é que os pacotes relacionados a servidores recebem mais atenção e são sempre muito melhor testados.

Parte deste enfoque tem origem na própria Red Hat, que contribui de maneira ativa com o Fedora, mas prioriza o desenvolvimento das funções relacionadas a servidores, que são posteriormente incluídas no red Hat Enterprise Server, que é a versão comercial, para uso em servidores corporativos.

O Red Hat foi a primeira distribuição a fazer uso de gerenciador de pacotes RPM. Desta forma, cada programa incluído no sistema é empacotado e compactado, e estes podem ser instalados através de um único comando.

O sistema guarda informações dos pacotes instalados, permitindo que se possa removê-los completamente. Foi a partir daí que surgiu as ferramentas como yum e o apt-get e repositórios gigantescos que temos hoje.

A partir de 2003 a Red Hat mudou seu foco, concentrando seus esforços no público empresarial, desenvolvendo o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e vendendo pacotes com o sistema, suporte e atualizações.

A consequência mais marcante da decisão foi a descontinuidade do Red Hat Desktop, que era até então a distribuição Linux com o maior número de usuários.

Sua instalação é semelhante a versão 9 do Red Hat, em computadores com mais de 1 GHz de processamento e 256 de MB de memória RAM, a instalação padrão demora cerca de 30 minutos. Depois da instalação o GNOME fica como gestor de desktop padrão, podendo ser mudado para o KDE, XFCE e etc. Já vem com o browser Mozilla Firefox, com Libre Office e suporte a diversos idiomas, além de uma grande diversidade de programas para servidores e desktops. Novas versões do Fedora são lançadas aproximadamente a cada 6 meses, tendo como padrão três versões-teste para validação e correção de defeitos, reportados através do sistema bugzilla do projeto.

O que torna o Fedora diferente?

Nós acreditamos no valor do software livre e lutamos para proteger e promover soluções que qualquer um pode utilizar e redistribuir. O sistema operacional Fedora não só é feito de software livre, como também utilizamos software livre exclusivamente para o fornecer a si. Possui o site web, na realidade, é feito com software livre e serve milhões de pessoas todos os meses.

Nós também acreditamos no poder da colaboração. Os nossos programadores trabalham com equipas de projetos de software livre em redor do mundo, aos quais chamamos "upstream" (a montante). Eles criam muito do software encontrado no Fedora. Nós colaboramos de perto com eles de modo que todos possam beneficiar do nosso trabalho e tenham acesso a melhoramentos o mais rápido possível. Ao trabalharmos de forma concertada com as equipas destes projetos, podemos assegurar que o software livre funciona melhor em conjunto e que proporciona uma melhor experiência aos utilizadores. Também podemos incluir melhorias rapidamente, o que contribui não só para os utilizadores, mas também para os projetos a montante.

Nós também acreditamos em dar a outros a capacidade de seguirem a sua própria visão do que deve ser um sistema operacional livre. Qualquer pessoa pode pegar no Fedora e alterá-lo, criando um novo produto com um novo nome. Nós até fornecemos as ferramentas no próprio Fedora. Aliás, o Fedora já é a base para derivados como o Red Hat Enterprise Linux.

Funcionalidades

Nós acreditamos que o trabalho árduo de criar novos recursos tecnológicos torna o software livre mais poderoso, flexível e útil para milhões de pessoas. Nós não nos importamos de fazer tremer o status quo, quando isso significa que podemos mais eficazmente fazer avançar o software livre. E fazemos isso por meio da colaboração directa com as muitas comunidades de software cujo trabalho é distribuído pelo Fedora. Desta forma todos beneficiam, independentemente de utilizarem Fedora ou não.

O Primeiro

Nós acreditamos no poder da inovação e exibimos os novos trabalhos nos nossos lançamentos. Uma vez que lançamos duas vezes por ano, não tem de esperar muito tempo para ver o software mais recente. Embora existam outros produtos Linux derivados do Fedora que pode utilizar para estabilidade a longo prazo, nós iremos manter o Fedora a avançar para que possa ver o futuro primeiro.

Funcionalidades

Nós acreditamos que o trabalho árduo de criar novos recursos tecnológicos torna o software livre mais poderoso, flexível e útil para milhões de pessoas. Nós não nos importamos de fazer tremer o status quo, quando isso significa que podemos mais eficazmente fazer avançar o software livre. E fazemos isso por meio da colaboração direta com as muitas comunidades de software cujo trabalho é distribuído pelo Fedora. Desta forma todos beneficiam, independentemente de utilizarem Fedora ou não.

Liberdade

Nós acreditamos que devemos utilizar e distribuir o software e conteúdo que promovemos para cumprir nossa missão de fazer avançar o software livre. Nós fornecemos alternativas livres ao código e conteúdo proprietário para tornar o Fedora totalmente livre e redistribuível para todos. Desta forma, qualquer um pode utilizar qualquer do nosso trabalho para os seus próprios fins, sem aborrecimentos legais, para fazer espalhar ainda mais o software livre.

Amigos

Nós acreditamos que o sucesso vem de uma comunidade forte, composta de pessoas de todo o mundo, trabalhando em conjunto. Há um lugar no Fedora para qualquer pessoa que acredite nos nossos valores e queira ajudar. Ao colaborarmos uns com os outros de forma aberta e transparente e com uma parceria forte e solidária dos nossos patrocinadores, podemos conseguir grandes coisas.

Estável

Sim, mas é importante lembrar que não basta instalar o Fedora. Você tem que atualizá-lo para obter as últimas correções e melhorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com