TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que sirva

Tese: Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que sirva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Tese  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 5

............................................................................................................

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que sirva. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

• Dispositivos de Entrada:

R: É um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação indicando entrada de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware.

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada:

R: Mouse: Peça deslizante que serve para movimentar o cursor na tela, o que é facilitado pela sua movimentação sobre um apoio de borracha denominado mouse pad. Desde que foi inventado, por Douglas Engelbart, na “Xerox Corporation”, em 1963, o mouse tem praticamente as mesmas funções.

Caneta óptica: É um dispositivo de entrada de computador no formato de um bastão sensível luz usado em conjunto com um monitor CRT. Ele permite ao utilizador apontar objetos na tela ou desenhar sobre a mesma, de modo semelhante a uma tela sensível ao toque, mas com grande precisão posicional.

Joystick: É usado principalmente para melhorar o desempenho do usuário em jogos, permite movimentar de forma mais eficiente às imagens dos objetos na tela e acionar efeitos especiais (giro tiros, etc.). A primeira utilização elétrica do joystick provavelmente foi inventada por volta de 1944 na Alemanha. O aparelho tinha sido criado para dirercionar às bombas Henschl Hs 293 para almejar navios.

Scanner: Permite digitalizar textos e imagens para a memória do PC, a qualidade do scanner é medida em pontos por polegadas, ou seja, pelo número. Seu “Hell-Schreiber” enviou pela primeira vez textos e imagens a longa distância. Em 1963, ele inventou o primeiro scanner para “desmontar” as fotos coloridas.

• Dispositivos de Saída:

R: São dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída, por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador.

• Cite e explique 4 dispositivos de Saída.

R: Impressora: Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída. A primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson, porém era muito lenta, podendo levar horas para reproduzir uma página. Em 1953 foi criada a primeira impressora de alta velocidade para a época.

Auscultadores: Auscultadores ou headphones são pequenos alto-falantes para audição directa na cabeça do ouvinte. A finalidade é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acústicas. A empresa alemã Beyerdynamic foi quem criou o primeiro Auscultadores dinâmicos em 1937. Surpreendentemente, o DT 48 fones de ouvido estão ainda em produção hoje, mas eles fizeram várias alterações ao longo dos anos.

Data Show: Permite a projeção de slides ou vídeos transmitidos pelo micro, tomando-se, assim, uma excelente ferramenta para fazer apresentação de aula e palestras. O aparelho ganhou popularidade entre 1950 e 1975, os primeiros equipamentos eram todos acionados manualmente e apenas alguns anos depois surgiram os controles ligados por fio no aparelho.

Monitor de Vídeo: O monitor de vídeo é um equipamento semelhante a uma TV, responsável por transmitir informações visuais ao usuário, é um dispositivo de exibição de saída mais usado, exibindo textos, imagens e vídeos.

O primeiro computador pessoal ou PC surgiu no mercado em 1977, no modelo Apple II, embora o termo PC não existisse até 1981, quando a IBM lançou o IBM PC, usavam telas de tubo de raios catódicos, até o início do século 21, quando os monitores de cristal líquido começaram a liderar o mercado.

• Dispositivos de Entrada/Saída:

R: È um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação, indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

R: Pen Drive: É uma espécie de disco rígido portátil, com capacidade de armazenamento de dados muito superior á de um disquete ou de um CD/DVD. Surgiu no ano de 2000, com o objetivo de substituir o disquete, resgatar dados de computadores estragados, realizar backup com mais facilidade.

Placa de som: As placas de som são dispositivos que suportam áudio digital e MIDI, aumentando a capacidade de gravar e reproduzir sons a partir do computador, com estas podemos ligar ao computador, microfones, altifalantes, unidade de leitura de CD, entre outros. A Ad Lib criou a primeira placa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com