TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Aula 3

Monografias: Dpp Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera (universidade do grande ACB)

Elaine Cristina da Penha R.A 8409133746

Ética e Relações humanas no trabalho

Aula- tema 03- Falta de ética gera grandes prejuízos

Atividade de alto desenvolvimento

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Temos que ter ética em tudo que fazemos em nossas vidas, tanto pessoais quanto profissionais. Falando do lado profissional, principalmente dos lucros das empresa temos que trabalhar com a ética do lucro, para que nossa empresas na afundem. Muitas empresas que não usam essa ética acabam declinando, pois usam métodos com os ilusionismos financeiros, nesses ilusionismos encontramos os orçamentos falsos, dividas milionárias escondidas em contas de empresas associadas e não incluídas no balanço, documentos falsificados, lucros fictícios e complexas pirâmides de empresas offshore.

Falando nisso lembramo-nos das empresas Parmalat e Enron, que eram empresas de sucesso e acabaram entrando em declínio, pois suas fraudes foram descobertas. A Parmalat tinha empresas em outros estados/ países para esconder lucros ou obter lucros falsos. Assim os danos atingiram ate as filiais do Brasil, segundo a revista isto é dinheiro do dia 28 de janeiro de 2004.

“(...) Declarações do contador da Parmalat, Gianfranco Bocchi à polícia italiana davam conta de que empresas ligadas à operação brasileira teriam recebido “montanhas de dinheiro” da Itália. “Revistem duas companhias do grupo: a Carital do Brasil e a Wishaw”, cravou Bocchi.

Com tudo o caso da Parmalat, felizmente 11 pessoas foram presas e todas foram consideradas culpadas por diferentes graus de agiotagem. E com esse exemplo vemos que muito mais a pena usarmos a politica da ética do lucro do que a não ética para o crescimento de nossas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com