TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EAD ULTRAPASSANDO BARREIRAS

Exames: EAD ULTRAPASSANDO BARREIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

O ensino a distância conhecido pela sigla EAD vem a certo tempo ofertando diversos cursos profissionalizantes, recentemente adentrou no nível superior. Conquistou vasto espaço em pequeno intervalo de tempo, mas por motivos posteriormente questionados ainda sofrem preconceitos entre diversas pessoas e ambientes.

Atendendo a parcela da população que trabalha em tempo integral o sistema EAD vem sendo utilizado por universidades públicas e particulares, atraindo cada dia mais um número maior de discentes pelo seu caráter primordial, que permite ao aluno reger o seu tempo de estudo. Até então o ensino à distância possui somente vantagens, o problema se encontra a partir da formação dos alunos, exatamente no momento em que irão procurar emprego, sofrem grande preconceito por parte de entrevistadores e empresas. Na maioria das vezes os contratantes não veem seriedade nas instituições que fornecem este tipo de graduação, pois acreditam que o fato de o aluno não estar presente em uma sala de aula no mínimo cinco vezes por semana o torna incapaz de absorver o conhecimento repassado pelos professores.

Como foi citado no primeiro parágrafo o EAD vem conquistando e evoluindo constantemente e esta quebrando os preconceitos a ele impostos, através de grandes universidades públicas que inseriram em seus polos a modalidade à distância, também através de discentes que depois de formados mesmo com as dificuldades cominadas se inserem em grandes empresas e se tornam excelentes profissionais contradizendo todos os paradigmas. O que também está repassando crédito a este método de ensino é a fiscalização efetiva do Governo Federal, que através do MEC está eliminando do mercado de estudo instituições que não cumprem as regras para uma boa formação acadêmica. Outro fator que comprova que o Ensino a distância formam pessoas capacitadas é o alto número de evasão de alunos que a modalidade possui, pois os alunos não conseguem adaptar ao grau de dificuldade e também aos métodos avaliativos que são tão complexos quanto aos do sistema presencial.

Em virtude dos argumentos apresentados, percebemos que a modalidade a distância tem a mesma qualidade que a presencial, pois forma grandes profissionais e oportuniza pessoas com limitações de tempo a conseguir a tão sonhada graduação, essa limitação de tempo conforme citado anteriormente não acarreta em momento algum a diminuição de responsabilidade e da dificuldade do método de ensino a distância e cabe aos graduados e pós graduados na modalidade combater os preconceitos e enfrentar as dificuldades inseridas após a formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com