TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Barreiras Nas Exportações.

Monografias: Barreiras Nas Exportações.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  601 Visualizações

Nos dias atuais, onde a globalização da economia é um fator presente e importante para o desenvolvimento econômico mundial, nos remete a buscar a entender a importância da internacionalização de médias e pequenas empresas no âmbito global e nacional.

A globalização trouxe novos desafios as empresas, diante da grande concorrência e o mercado cada vez mais competitivo e acirrado, faz com que as empresas busquem o mercado externo, pois é comum chegar num nível onde o mercado interno já esta saturado.

A Inserção das MPEs no comercio internacional é bastante relevante para o crescimento econômico do pais, pois contribui para a geração de emprego e distribuição de renda de forma sustentável. As exportações trazem algumas vantagens para a empresa, como a expansão de seus negócios, aumento da qualidade de seus produtos, aumento financeiro e incentivos fiscais. Com o aumento de sua capacidade produtora a empresa tem o poder de barganha junto a seus fornecedores na compra da matéria prima , diminui o custo de fabricação através da economia de escala e consequentemente tem o aumento de seu lucro, o que a faz tornar se mais competitiva.

Para tanto é necessário que a empresa mude sua mentalidade de modo que consiga entender as exigências impostas pelo mercado em questão, ter o mínimo de Know How possível, seguir algumas normas internacionais e atender algumas exigências impostas por alguns países. Em muitos casos não obtem sucesso com o plano de exportação, pois se deparam com alguns entraves, o que dificultam a sua colocação no mercado internacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com