TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED FICHAS 1 E 2

Trabalho Escolar: ED FICHAS 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

Fichas 1 e 2

Ficha 1

1 - Resposta C ( apenas as afirmativas II,III e IV)

Na afirmativa II fica muito claro que a credibilidade de um órgão tão bem conceituado e mundialmente aceito facilita a divulgação de qualquer discurso, na afirmativa III o atrativo se dá pela solidariedade emanada do problema em questão e na afirmativa IV a imagem de fraternidade e união em torno de uma campanha tornou eficiente o discurso.

2 - Resposta D

As informações do texto introdutório da questão contextualizam a

situação e enfatizam o contraste entre o bem-estar da família e a situação dos desempregados na fila em busca de alimentos, tornando fácil a indicação da alternativa D (contradições da sociedade capitalista) como correta.

Ficha 2

1 - Resposta correta B) isso

Justificativa : O discurso do primeiro quadrinho “Nós não nos conhecemos de algum lugar?” é uma pergunta referente a um fato anterior, no segundo quadrinho apenas o desenvolvimento, já no terceiro quadrinho o pronome “isso” retoma a fala do segundo quadrinho, isto é, ao seu antecedente “sim”.

2 - Resposta C

O gráfico e a charge nos levam a crer que existe uma correlação entre a marginalidade e o trabalho infantil, pois o aumento do número de crianças que têm necessidade de trabalhar para garantir o mínimo para sobreviver podem levar ao crime por falta de opção e estímulo. Ambos se associam ao mesmo contexto de problemas socioeconômicos e culturais vigentes no país.

Muito embora este argumento (a pobreza leva à marginalidade) seja fraco.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com