TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE SOFTWARES E GESTÃO DE PROJETOS

Pesquisas Acadêmicas: ENGENHARIA DE SOFTWARES E GESTÃO DE PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Relatório 01: Equipe de Projeto:

A equipe responsável pelo desenvolvimento desse projeto será constituída por 4 colaboradores, sendo um deles o Gerente de Projeto. Segue abaixo as características de cada colaborador, com sua formação e experiência profissional.

GERENTE DE PROJETO: Carlos Alberto

Graduado em Sistema de Informação. Sócio da Busy Informática. 18 anos de experiência em banco de dados, computação gráfica, treinamento e suporte. Responsável pelo planejamento e acompanhamento das atividades. Aloca recursos, dimensiona tarefas e interage com o cliente.

TÉCNICO I: Felipe Elias

Graduado em Ciências da Computação. 5 anos de experiência com elaboração de projetos e criação de sistemas de gerenciamento.

TÉCNICO II: Maria Eduarda

Graduada em Engenharia da Computação e pós graduada em Segurança da Informação. 7 anos de experiência em projetos voltados para a área de gestão publica e segurança dos softwares para dispositivos móveis.

TÉCNICO III: Federico Silva

Graduado em Gestão de tecnologia da informação. Curso técnico em Rede de Computadores com Ênfase em Segurança. 10 anos de experiência em gerenciamento de redes pela empresa Dubby, tem no currículo como responsável pela arquitetura e criação de todo o projeto de redes em grandes empresas.

ETAPA 2

2.1. Nome do Projeto: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE HOSPEDAGEM.

2.2. Objetivos do Sistema: Através do Sistema de Gerenciamento de Hospedagem, o Hotel fará o cadastro de todos os hospedes, bem como de seus aposentos mais utilizados e suas preferências de consumo. Na tela principal o recepcionista irá inserir os dados pessoais do hospede, neste momento será solicitado ao hospede que registre uma senha pessoal. Esta senha irá validar os registros de seus consumos e pedidos. Na tela auxiliar do restaurante e do Bar serão inseridos os pedidos e consumos do hospede, mediante a senha pessoal do hospede, que será solicitada quando do registro do consumo. Na tela auxiliar do Serviço de Quarto serão inseridos os pedidos e consumos atendidos pela copa e o consumo realizado no frigobar, o registro se dará mediante a senha pessoal do hospede, que será solicitada quando da entrega do pedido feito à copa ou quando da reposição do frigobar, pelo serviço de quarto. A Tela financeira irá apresentar a conta detalhada da hospedagem. O Departamento de compra receberá relatório de consumo diário e previsão de durabilidade do estoque existente no hotel, com recomendação de data de compra. O departamento financeiro receberá relatório de pagamento de hospedagem, diferenciado pelos métodos de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de crédito, cartão de débito, voucher e outros).

2.3. Previsão de Início e Término do Projeto: Data de início: 19 DE MARÇO DE 2014; Data de Encerramento: 27 DE JULHO DE 2014.

2.4. Plataforma (sistema operacional): O SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE HOSPEDAGEM, será desenvolvido com os princípios da computação em nuvem. Será acessado e utilizado por meio da internet. Portanto não há uma especificação para o sistema operacional, pois sua plataforma será o navegador de internet já utilizado, ou que venha a ser utilizado pelo cliente.

2.5. Linguagem de Programação: O SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE HOSPEDAGEM, será desenvolvido em PHP, linguagem orientada a objetos e com grande acessibilidade ao método (computação em nuvem) a ser utilizado. O Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados a ser utilizado será o MySQL. Esta escolha se deve à integração da linguagem com o SGBD, que proporcionará melhor desenvolvimento do Sistema.

2.6. Principais Stakeholders:

Gerente de projeto: Será responsável pela integração do sistema ao Banco de dados.

Técnico I: Será responsável pela criação do sistema na linguagem de programação previamente determinada a cima.

Técnico II: Irá auxiliar na criação do sistema, bem como o aplicativo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com