TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENSINO A DISTANCIA

Ensaios: ENSINO A DISTANCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

1. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Tecnologia da Informação Kaleb Soares Ramson Turma: 198

2. Conceitos Básicos O conceito básico do ensino a distancia é o professor e os alunos estarem separados, ou seja, não estão no mesmo local e ou também no mesmo horário, isto propõe que o ensino seja feito por as tecnologias da telecomunicação, como transferência de dados, voz e imagens levando tudo isso a utilização do computador.

3. O que é EAD é o ensinamento a distância um professor ensinar certas matérias e como fazer trabalhos e diversas outras coisa a distância tendo em vista que o professor e o aluno não estão no mesmo espaço.

4. Histórico da EAD A Educação a Distância tem origem desde tempos antigos onde cartas comunicando informações científicas inauguraram esta nova arte de ensino. Iniciou-se assim com o estudo por correspondência, através de materiais impressos com tarefas e atividades que eram enviados pelo correio. Em meados da década de 70 surgem as primeiras Universidades Abertas com design e implementação sistematizadas de cursos a distância, utilizando, além do material impresso, transmissões por televisão aberta, rádio e fitas de áudio e vídeo. A partir da década de 90 com o surgimento da internet, a educação a distância vem se aprimorando cada vez mais, através de tecnologias que viabilizam mecanismos de comunicação tão eficazes capazes de suprir a distância geográfica entre aluno e professor.

5. EAD no mundo A primeira experiência foi registrada na Suécia em 1833 com um curso de contabilidade, em 1856 na Alemanha foi fundado o primeiro instituto de ensino de línguas por correspondência, mas modelo de ensino foi iniciado na Inglaterra em 1840 e em 1843 foi criada a Phonografic Corresponding Society. A Austrália é um dos países que mais investe na educação a distância, mas não tem nenhuma universidade especializada nesta modalidade , portanto suas porcentagem de alunos na EAD é igual ou maior que os alunos presenciais.

6. EAD no Brasil Teve a fundação do Instituto Rádio- Técnico Monitor, em 1939, depois o Instituto Universal Brasileiro em 1941 e, o Instituo Padre Reus em 1974, vários institutos foram iniciados e tiveram certo sucesso, os resultados do passados não foram bons para ter uma aceitação do governo, mas a realidade brasileira já mudou e nosso governo criou leis e estabeleceu normas para a modalidade de educação a distância em nosso país.

7. Números da EAD no Brasil e no mundo Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinne), os brasileiros estão comprando um computador a cada três segundos e a venda de desktops e notebooks chegará a 13 milhões de aparelhos até o fim do ano, somos o quinto maior mercado de PCs, do mundo perdendo em vendas para o Estados Unidos, China, Japão e Inglaterra.

8. Como é o aluno em EAD O aluno como em todo o aprendizado e em qualquer parte do mundo vai adiando seu trabalho ainda mais se não tem um compromisso de cara a cara, isso deve ser controlado com horários e períodos para entrega de trabalhos e realizações de tarefas.

9. Características do bom aluno em EAD O bom aluno de EAD é aquele que cumpri seus deveres nas datas demarcadas e quando tem duvidas as tira, e também é aquele que conhece bem as tecnologias.

10. O aluno e o professor em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com