TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino á Distância: A Grande Superação

Monografias: Ensino á Distância: A Grande Superação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

A cada ano que passa,mais pessoas manifestam o interesse de se atualizar e retomarem seus estudos .Consideravelmente o índice de crescimento de Educação á Distancia no Brasil vem se destacando. Certamente ao longo de estudos estáticos esse tipo de aprendizado tem uma longa e vasta história , de quase um século .

Tendo iniciado seus cursos primeiramente por correspondência com chamadas e avisos em grandes jornais de épocas passadas, nos mostra hoje como somos brasileiros privilegiados pois com a globalização só nos trouxe benefícios , atualmente corre e acontece tão mais fácil , com meios super eficientes como por exemplo o telefone celular de última geração ,Ipad´s, os tabletes ,e de um modo geral a internet rápida (banda larga), onde nos coloca em ligação direta com o mundo todo.

A visão referente a EAD no Brasil está trazendo uma mudança de valores, em que a diversidade cultural se faz presente , tendo um significado maior em seu contexto, de saberes e conhecimentos, assumindo um papel importante na sociedade, na qual gera uma comunicação e informação sem fronteiras.

A sociedade cada vez mais seletiva exige profissionais capacitados, a EAD deu essa abertura em todos os aspectos. Sendo eles em valores financeiros , em tempo, o de agregar suas atividades diárias , o detalhe crucial o de retornar a ter dignidade de um ser humano em sentir capaz de produzir novamente, trouxe a tona a vida de pessoas talvez esquecidas.

Tendo algumas considerações a serem feitas, visto que o mesmo (ensino) não demonstra para determinados órgãos e empresas sua desaprovação e seu descrédito . Leva a analisar a falta de conhecimento para tal formação , não deixando para traz a significância de onde se estudar ,e sim tomar um certo cuidado na escolha da instituição de formação a EAD , a mesma deverá ser regulamentada em órgãos cabíveis , ter profissionais para pronto atendimento e capacitado, uma corpo docente altamente envolvido para esse tipo de educação.

Temos ainda uma sociedade preconceituosa com referencia a EAD , um assunto muito polemico , só faz perceber que precisamos ainda de muito desenvolvimento cultural .

Determinação e superação , é o que traz a mente e termos de definição a EAD , não esquecendo os avanços em uma amplitude geral, o que trará de benefícios culturais para o país.

Grandes profissionais e empresas ao longo do tempo, de anos, até mesmo séculos terão a dizer no futuro, certamente termos ainda grandes caminhos a trilhar e a percorrer , mas nunca desistir em conquistas futuristas. Ao concluir todo um projeto , em amplitude mundial, teremos significativas inclusões no mundo de um modo geral , que traz a todos nos a dizer a evolução chegou, permitir a busca e análise de fatos reais e muito estudo a conhecer e crescer. Tornando assim um desafio para a população engajada no aprender.

Todo esse processo leva a dizer o quanto progredimos , o quanto crescemos e obviamente teremos nosso marco na história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com