TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ERP, CRM, BI ROTEIRO DE PESQUISA

Trabalho Universitário: ERP, CRM, BI ROTEIRO DE PESQUISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.706 Palavras (7 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 7

EMPRESAS PESQUISADAS

SENAI – PORTO VELHO (Pesquisa realizada pelo Neir Almeida)

Av. Percival Farquar, 2391 - Arigolândia - Porto Velho - RO

CEP: 76.801-920

Tel.: (+55 69) 3211-9500

DROGARIA MEGAFARMA NOVA PORTO VELHO (Pesquisa realizada por Daniel Lopes Petersen)

Av: Amazonas, 2313 – Nova Porto Velho – Porto velho – RO

CEP: 76.820-115

Tel.: (+55 69) 3222-5093 Contato: Hermenegildo (Junior)

SEBRAE – PORTO VELHO (Pesquisa realizada por Franklin Martins)

(Fernando Dias dos Santos)

(Gerente de Tecnologia da Informação ;SEBRAE)

Foram disponibilizados dois tipos de questionários as empresas entrevistadas ondem poderiam optar por responder aquele que melhor se adequa a instituição.

Primeiro questionário de perguntas:

1º - Sua empresa utiliza os sistemas ERP , CRM , BI?

2º - Baseado no empreendimento, qual departamento da empresa é fundamental na utilização ao público, quais suas vantagens e o que pode ser feito para melhorar?

3º - Existe a possibilidade de uma empresa trabalhar estas desvantagens para o melhorar o potencial do software ou mesmo realizar a substituição do ERP?

4º - E o CRM e BI, como eles funcionam em sua empresa?

Segundo questionário de perguntas:

1º - Sua empresa utiliza os sistemas ERP , CRM , BI?

2º - Para a sua empresa, quais os fatores positivos desses sistemas utilizados? Por quê?

3º - No ponto de vista da empresa, quais são os fatores negativos em relação a esses sistemas? Por quê?

4º - O que foi levado em conta, para a empresa adotar esses sistemas?

5º - A empresa considera um bom negocio a implantação desse sistema? Por quê?

1ª EMPRESA PESQUISADA: SENAI

Breve Histórico

Criado em 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento para a indústria. Graças à flexibilidade de sua estrutura, que além de unidades operacionais fixas conta com um sistema de atendimento móvel e inúmeros programas desenvolvidos a distância, a instituição construiu ao longo do tempo o maior complexo de educação profissional da América Latina.

É o primeiro provedor de soluções em educação profissional e tecnologia aplicada ao desenvolvimento da indústria, bem como prestador de serviços capazes de torná-la mais moderna e competitiva. Há 66 anos, cumpre a tarefa de suprir o mercado com mão-de-obra qualificada, acompanhando suas necessidades de permanente atualização. Mais do que isso, afinado com as exigências da indústria, o SENAI desenvolveu um modelo próprio de prospecção, que lhe permite antecipar futuras demandas.

Em sua ampla rede, o SENAI oferece cursos nas modalidades de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, formação de técnicos, especialização e cursos profissionalizantes de nível superior. São oferecidos programas em 28 áreas industriais que priorizam a informação e a difusão do conhecimento, atendendo diversas cadeias produtivas, como telecomunicações, petroquímica, automobilística, alimentícia, construção civil, artes gráficas, confecção, eletroeletrônica, design, informática, metal mecânica, mobiliário, têxtil, entre outras.

A missão do SENAI, que integra o Sistema CNI e federações de indústrias dos estados, é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e transferência de tecnologias industriais, a produção e disseminação de informação, contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do país.

Anualmente, mais de 2 milhões de pessoas são capacitadas pelo SENAI, da iniciação profissional aos cursos de pós-graduação. Os profissionais formados pela entidade contam com práticas pedagógicas adequadas, metodologias de educação profissional inovadoras, cursos de ensino a distância, tecnologias de última geração, cursos técnicos baseados na premissa da educação continuada e permanente, laboratórios atualizados e oficinas modernizadas. Por isso, são os mais disputados do mercado, por serem capazes de gerar resultados imediatos nas empresas.

O SENAI trilha seu caminho em direção à reestruturação tecnológica, à melhoria da empregabilidade e à adequação da indústria aos novos parâmetros mundiais, inclusive por meio de intercâmbio com parceiros internacionais, com o objetivo de prover a indústria do suporte técnico e tecnológico, gerando reais condições de competitividade. Trata-se de uma grande rede de articulações, que permuta tecnologia, informação e conhecimento em um movimento que busca reduzir as desigualdades entre países que se encontram em diferentes níveis de desenvolvimento socioeconômico.

Base de perguntas para as empresas: Formulário 1.

1º - Sua empresa utiliza os sistemas ERP , CRM , BI?

Resposta: Sim, a muito tempo.

2º - Baseado no empreendimento, qual departamento da empresa é fundamental na utilização ao público, quais suas vantagens e o que pode ser feito para melhorar?

Resposta: SIGE: O Sige (Sistema de Gerenciamento Escolar), é fundamental a empresa, com ele temos como vantagens gerenciar todos os parâmetros que condizem com a aprendizagem escolar, notas dos alunos, cadastros novos, emissão de certificados, boletins, situação dos alunos matriculados, alunos aprovados em processo seletivo, e etc...

O Sige é utilizado em todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com