TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos De Maquinas

Monografias: Elementos De Maquinas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

Qual a diferença entre contadores síncronos e assíncronos?

No contador síncrono, todas as saídas são atualizadas depois de uma borda de subida e ou clock , no assíncrono, as saídas podem ser atualizadas periodicamente, porém não necessariamente as mudança de nível lógico ocorrem ao mesmo tempo.

Um contadores é um circuitos digital que evolui sob o comando de um clock, de forma que seus estados reproduzam uma sequência pré-determinada. Contadores digitais são utilizados principalmente para contagens, geração de palavras, divisão de frequência e tempo. São basicamente divididos em duas categoria: contadores assíncronos e síncronos.

Contadores Assíncronos

Seus flip-flops funcionam de maneira assíncrona (sem sincronismo), não tendo entradas clock em comum, nesse tipo de circuito, a entrada clock se faz apenas no primeiro flip-flop, sendo as outras derivadas da saídas do blocos anteriores, é que vai servir como clock. Os principais tipos de contadores assíncronos são:

• Contadores de pulso

• Contadores de saída

• Contador sequencial de 0a N

• Contadores assíncronos decrescentes

• Contadores assíncronos (crescente/decrescente)

Contadores Síncronos

Nesses contadores o clock entra em todos os flip-flops simultaneamente. Para que haja mudanças de estados, devemos estudar o comportamento das entradas J e K dos varias flip-flops, para que se tenha nas saídas as sequências desejadas. Para isso, deve-se escrever a tabela verdade das entradas J e K dos flip-flops para que esses assumam os estados seguintes. O contador síncrono é o mais completo contador, ele tem condições de gerar qualquer tipo de sequência binaria, ou seja é um gerador de palavras e consequentemente de códigos binários.

Qual a diferença entre sistema síncronos Mealy e Moore?

Modelo de Moore as saídas são função direta de estados, modelo de Mealy as saídas são função do estados e das entradas.

Em geral, os circuitos de Moore são mais simples (na geração da saídas). Os circuitos de Mealy têm um numero de estados menor ou igual , o que permite reduzir, alguns casos, o números de FFs necessários .

Maquina de Moore

A maquina é do tipo Moore, uma vez que as saídas só dependem do estado atual, ou seja, dependem apenas do que ocorreu nos ciclos de relógio anteriores. A maquina de Mealy pode produzir algumas saídas com avanço de até um ciclo de relógio em relação à maquinas de Moore. Em geral as maquinas de Mealy são mais econômicas e mas difíceis de se projetar.

Indique três aplicações práticas de contadores síncronos

• Tabela verdade

• Mapa de Veitch-Karnaugh

• Circuito final

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com