TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletroeletronica

Resenha: Eletroeletronica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O curso de Eletricista de Manutenção eletroeletrônica da Escola SENAI “ José Ephim Mindlim” é composto de disciplinas de fundamental importância para o setor eletroeletrônico.

Neste trabalho iremos apresentar descrições cujo objetivo é estabelecer o conhecimento sobre Energia Térmica, apresentando detalhes do objeto, processo e ambiente.

Primeiramente, o que são Usinas Termelétricas e como elas geram energia?

Usinas Termelétricas são instalações industriais usadas para geração de energia elétrica a partir da energia liberada em forma de calor, normalmente por meio da combustão de algum tipo de combustível renovável ou não renovável. Há vários tipos de Usinas Termelétricas, sendo que os processos de produção são praticamente iguais, porém, com combustíveis diferentes.

Ao longo de sua história, o homem, utilizando o calor proveniente das reações de combustão para diversos fins, percebeu que materiais diferentes quando queimados fornecem diferentes quantidades de energia. Assim, substituiu a madeira pelo carvão vegetal, este pelo carvão mineral, e todos esses pelo petróleo.

Como a maior parte dos tipos de geração de energia, a termeletricidade também causa impactos ambientais. Contribuem para o aquecimento global através do efeito estufa e da chuva ácida. A queima de gás natural lança na atmosfera grandes quantidades de poluentes, além de ser um combustível fóssil que não se recupera.

Hoje, as Usinas Termelétricas são responsáveis por cerca de 90% da energia elétrica fornecida a todo o mundo, e no Brasil, por cerca de 5% da energia elétrica gerada. Mesmo que suas desvantagens sejam tão abrangentes, o ser humano, ainda assim, obtém energia elétrica por este meio, por causa da necessidade de gerar energia com mais facilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com