TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Quais Situações é Melhor Manter O Ambiente De Trabalho Com O TI Dentro De Casa

Ensaios: Em Quais Situações é Melhor Manter O Ambiente De Trabalho Com O TI Dentro De Casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  1.152 Palavras (5 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 5

Em quais situações é melhor manter o ambiente de trabalho com o TI dentro de casa

Uma das maiores qualidades do Cloud computing é você pode acessar seus programas de qualquer lugar que você esteja, exceto em lugares que não aja conexão com a internet.

São vários as vantagens de se poder utilizar o Cloud computing dento de casa, esse sistema inovador te proporciona uma comodidade, e tem muitos benefícios como:

SaaS (Software as servisse) ou Software como serviço: Para aplicações com acesso via WEB sem necessidades de instalação e com API’s Application Programming Interface (ou Interface de Programação de Aplicativos) de integração:

e-Commerce e Varejo: ou venda não presencial que se estende até venda por telemarketing ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones, assim podendo acessar de qualquer lugar que você esteja. Já o Varejo é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, ao contrário do que acontece na venda por atacado, o varejo é a venda direta ao comprador final, consumidor do produto ou serviço, sem intermediários.

E-mail: Um correio eletrônico o permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação é um dos meios de comunicação mais utilizados para a comunicação entre empresários, e funcionários da empresa, é possível acessar um e-mail de quase todos os meios de comunicação, como celulares, tablets, notbooks. De onde quer que você esteja se estiver conectado a internet você consegue acessar. Essa foi uma das primeiras aplicações a encontrar terreno fértil na cloud. Há mais de 15 anos com uma gama de soluções de e-mail rodando em nuvem, desde ambientes open source até ambientes licenciados. No mercado nacional é possível encontrar diversas empresas provedoras, com experiência acumulada em anos de mercado e escala de milhões de clientes e caixas instalados. Além destes aspectos, destaco a conveniência em tirar o e-mail de dentro de casa, permitindo que a filtragem de malware seja feita fora das portas da empresa

Contabilidade e Financeiro: para todo o tipo de organizações, independentemente da sua dimensão, as funcionalidades de um sistema de contabilidade empresarial de topo, em tempo real. Este suporte é à evolução das empresas e da expansão dos seus negócios, deixando para trás os sistemas de contabilidade mais tradicionais assim as empresas passam a ter ao seu dispor todos os benefícios do cloud-computing, entre os quais se destacam a facilidade de implementação, o rápido retorno do investimento efectuado e a redução quer dos custos, quer da complexidade do sistema. Assim tornando o seu desemprenho mesmo que fora da empresa.

RH: uma empresa especializada em soluções e serviços para gestão do Capital Humano, indicam que a Tecnologia da Informação chega ao mercado de Recursos Humanos com força este ano. A pesquisa prevê que a computação em nuvem será a bola da vez em 2012. A Cloud Computing deverá crescer e o RH demandará soluções em nuvem especialmente para agilizar processos como avaliação de desempenho, disponibilidade para treinamentos e outros pontos para os quais antes seria necessário o deslocamento do profissional ou contato direto para ter a informação necessária.

Inteligencia de Negocios –BI: Business Intelligence e os sistemas analíticos continuam dentro das dez prioridades de investimentos dos CIOs. Pesquisas apontam que apenas 30% dos potenciais usuários adotam ferramentas analíticas patrocinadas pelos diretores de TI. Isso parece estar mudando, na medida em que as organizações tornam os sistemas analíticos “invisíveis”, mais consumíveis e acessíveis para quem, tradicionalmente, não os usa. Para tornar os sistemas analíticos mais acionáveis e para que sejam implantados de modo consistente, os profissionais da área devem fazer com que sejam mais invisíveis e transparentes a seus usuários. O volume crescente de dados em real-time e o pouco tempo para a tomada de decisões estão fazendo com que as empresas programem sistemas de inteligência operacional para aumentar a eficácia de seus supervisores e da equipe de operações. As crescentes pressões regulatórias, de concorrência e custos, irão motivar os líderes de negócios a adotarem mais sistemas analíticos prescritivos, tornando as tomadas de decisão de negócio mais inteligentes, além de reduzirem os custos com pessoal.

CRM: Para as empresa que pretendem melhorar a sua gestão de relacionamento com clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com