TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia

Resenha: Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

2.2 - O método de desenvolvimento incremental é mais eficaz para desenvolvimento de sistemas de software de negócios, pois o custo de acomodar as mudanças nos requisitos do cliente e reduzido e a quantidade de analise e documentação a ser feita é muito menor di que o necessario no modelo em cascata. Além disso é mais fácil de obter feedback dos clientes sobre o desenvolvimento que foi feito, os clientes podem fazer comentários sobre as demonstrações do software e ver quanto foi implementado. Ainda é possível obter entrega e implementação rápida de um software últil ao cliente, mesmo se toda a funcionalidade for incluída. O modelo é menos adequado para engenharia de sistemas de tempo real, pois o processo não é visível, os gerentes precisam de entregas regulares para mensurar o progresso, e tais sistemas necessitam de requisitos bem definidos.

2.3 - Nesse processo é essencial ter duas atividades distintas de engenharia de requisitos. Processos reais de software são intercalados com sequência de atividades técnicas de colaboração e de gerencia, com o intuito de especificar, projetas implementar e testar um sistema de software. Existe 4 atividades básicas de um processo. É essencial no modelo de processo baseado em reuso ter duas atividades distintas engenharia de requisitos pois em uma ocorre na análise de componentes a busca por componentes para implementar a especificação de requisitos, após esse estagio ocorre a modificação de requisitos pois utiliza-se de informações sobre o requisitos qu foram descobertos, tais requisitos são modificados para refletir os componentes disponíveis.

2.4 - Existem dois tipos de requisitos, os de usuário que são declarações abstratas dos requisitos do sistema, para o cliente e usuário final do sistema, requisitos de sistema são uma descrição mais detalhada da funcionalidade a ser provida. É importante fazer uma distinção entre estres dois, pois é necessário verificar os requisitos quanto ao realismo, consistência e completude.

2.5 - As principais atividades são projeto de arquitetura: identificar a estrutura geral do sistema, os componentes principais, seus relacionamentos e como eles são distruibuidos. Projeto de interface: definir as interfaces entre os componentes do sistema. Projeto de componente: tomar cada componente do sistema e projetar seu funcionamento. Projeto de banco de dados: projetar as estruturas de dados e como eles devem ser representados em um banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com