TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Produção

Dissertações: Engenharia De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

1. Diante desse contexto, e com outras situações e informações que você julgar válidas, deve ser elaborado o plano de trabalho, para consolidar um planejamento global – estratégico, tático e operacional – na Cooperativa Capricórnio, considerando as premissas básicas e as realidades atuais, bem como melhorar a forma de atuação de seus principais executivos e funcionários,. Se possível, você deve debater seu plano de trabalho com alguns profissionais de seu relacionamento.

Montar um plano de melhoria que defina metas e metas a ser definidas e alcançadas, cada executivo deve montar sua estratégia de melhoria baseada nos problemas indicados.

Sendo que cada setor ou área deve trabalhar integrado para desenvolver e alcançar os objetivos traçados pelo departamento estratégico.

Cooperativa Capricórnio

Planejamento á curto prazo em até 12 meses

Planejar Executar Agir Verificar

Objetivos Recursos Envolvidos Comunicação Plano e acompanhamento

A diretoria está disposta a liberar certo valor em verbas para os alcance dos objetivos desde que nos primeiros meses do período de 12 demonstre alguns resultados positivos. Avaliação de custos para as proposta de melhoria a seguir: Através de reunião geral com funcionários e diretores de négocio mostrando a nova estratégia visionária da empresa. Designar á cada setor suas metas e objetivos .Através de reuniões semanais com diretoria de negócios Dentro dos objetivos propostos quais está obtendo resultados,e quais não,avaliar se os mesmos está sendo alcançados,verificando as mudanças e os resultados nos lucros e nos índices de reclamação de clientes ,avaliando se houve melhoria se ocorreu queda ou aumento de vendas ,lucros caíram ou aumentaram e trabalhar na melhoria desses fatores os diretores que não estivessem dispostos a cumprir os objetivos estabelecidos,deveria ser cogitada a possibilidade de demissão dos mesmo.No período de 12 meses todos os problemas da capricórnio proposto pelo planejamento estratégico deveria ser solucionado.

Alcançar novos mercados *Treinamentos com todos os funcionários da empresa .

*Elaborar um plano de marketing que demonstre a mudança de visão da empresa.

*Pesquisa com os clientes,pesquisa de mercado.

Reduzir custos para tornar a empresa competitiva *Criar um plano operacional de modo a reduzir custos com matéria prima.

* Setor de compras junto com engenharia efetuar estudos para possíveis troca de matéria prima.

*Buscar fornecedores e parceiros com melhor preço e com boa qualidade.

*Conscientizar a todos a importância de reduzir alguns custos .

Ampliar mercado *Buscar novos parceiros

Torna-se a empresa reconhecida no mercado *Tornar produtos mais acessíveis.

*Conscientizar os diretores de negocio que as metas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com