TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Software

Trabalho Universitário: Engenharia De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  1.737 Palavras (7 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 03

Cronograma de Atividades do Projeto.

Arquivo feito no Microsoft Project 2010

Gerência de Riscos do Projeto

Este documento possui o levantamento de possíveis riscos que podem prejudicar a execução do projeto e a definição do plano de ação para cada um deles caso ocorram:

Riscos

Mudança do escopo do projeto

Baixo nível de envolvimento do cliente no projeto

Introdução de uma nova tecnologia

Falta de acesso aos usuários finais do sistema

Substituição do gerente de projetos

Plano de Ação

Será necessário adequar os requisitos do projeto, bem como seu cronograma de execução e projeção de custos estimados para o mesmo, pois será necessário alocar novos recursos à equipe e aumentar as horas de trabalho para execução das atividades.

Propor reuniões de alinhamento com aumento na frequência dos encontros e pontos de controle, realizando uma aproximação com o cliente para proporcionar um maior envolvimento do mesmo no decorrer dos principais pontos do projeto.

Busca de uma parceria de mercado ou especialização da equipe do projeto para atender a novos requisitos necessários a nova tecnologia.

Efetuar negociação da liberação do recurso ou do repasse necessário das informações que serão levantadas com um usuário final que tenha maios conhecimento dos processos envolvidos na atividade que será executada.

Trabalhar com a parceria de um gerente backup que será envolvido durante todas as principais etapas do projeto criando um espelho das principais informações e decisões que serão tomadas durante o projeto.

ETAPA 04

Requisitos do sistema

Este documento possui o relatório de requisitos do sistema, contendo objetivos ou restrições estabelecidas de acordo com as informações passadas pelo cliente e que definem suas prioridades.

Visão geral:

O software de controle de hospedagem do hotel irá gerenciar e automatizar as funcionalidades do hotel. O sistema deverá realizar o gerenciamento da locação dos quartos (reservado, locado ou disponível) fazendo o controle das despesas dos clientes referente ao tempo de hospedagem e consumo de produtos e ou serviços do hotel, controlando assim a entrada e saída dos hospedes, possibilitando a reserva de quartos através da internet. O sistema deve controlar também o estoque elaborando relatórios para que seja possível gerenciar de maneira detalhada e organizada suas finanças. Ao final da estadia, quando o cliente efetuar o CheckOut, ou seja, o encerramento de sua estadia no hotel, o sistema deverá apresentar um relatório com as despesas do cliente.

Requisitos Funcionais:

Funcionários: Controla cadastro e fluxo de hospedes (entrada e saída), Consumo produtos e dependências.

Gerente: gerencia compra e estoque de produtos, gera relatórios financeiros que serão entregues entre determinados períodos determinado.

Cliente: Insere requisição da locação via Web.

O sistema deve gerir as seguintes ações:

RF01 – Cadastrar Clientes: permitir que sejam efetuados os cadastros dos dados pessoais dos clientes do hotel.

RF02 – Realizar Controle De Quartos: realizar o controle da utilização de todos os quartos do Hotel (quartos que estão sendo utilizados, quartos que estão reservados e os que estão livres para utilização). Há nesse controle uma opção específica para que seja realizado o controle de utilização dos quartos reservados para pessoas com necessidades especiais onde será possível diferenciar estes quartos dos demais.

RF03 – Controlar Utilização Do Estacionamento: realizar o controle de utilização do estacionamento do Hotel sendo por hóspedes e por clientes avulsos.

RF04 – Utilizar Serviço De Alimentação: realizar o controle de utilização dos serviços de alimentação do hotel sendo café da manhã, almoço, jantar e refeições extras.

RF05 – Utilizar Serviços De Lava-Jato: realizar o controle de utilização do serviço de lavagem de automóveis que será realizado no estacionamento do hotel.

RF06 – Gerenciar Ponto Dos Funcionários: realizar o gerenciamento dos dados de registro de ponto dos funcionários do hotel controlando os registros de entrada e saída bem como a questão de escala de trabalho, folgas e ausências.

RF07 – Monitorar Presença Dos Hospedes: realizar o controle de entrada e saída nos quartos do hotel para que seja realizado o serviço de limpeza e arrumação dos quartos.

RF08 – Controlar Salão De Convenções: realizar o controle de reservas e locação do salão de convenções do hotel.

RF09 – Controlar Itens De Segurança: realizar o controle de validade dos itens de segurança do hotel sendo extintores de incêndio e equipamentos de segurança auxiliares.

RF010 – Controlar Cofre: realizar o controle de itens guardados no cofre de segurança do hotel.

RF011 – Controlar Wi-Fi: realizar o controle da liberação e utilização das senhas de acesso à internet sem fio disponível no hotel.

RF012 – Gerenciar Perfil Dos Usuários: realizar a segmentação de acessos ao sistema de acordo com os perfis solicitados para os usuários e suas.

RF013 – Controlar Programa De Desconto: realizar o controle dos descontos que são aplicados de acordo com a frequência de hospedagem no hotel.

Requisitos Não funcionais:

Banco de Dados MySQL.

Linguagem de Programação JAVA/WEB.

Sistema Operacional Linux/Windows.

RNF01 – Armazenar Dados Cadastro De Clientes: os dados dos clientes cadastrados serão armazenados em um banco de dados para que possam ser mantidos e utilizados posteriormente no sistema.

RNF02 – Limitar Vaga De Estacionamento: Na hospedagem, quando o mesmo solicitar a utilização do estacionamento, há a limitação da locação de uma vaga por quarto.

RNF03

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com