TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Solft

Pesquisas Acadêmicas: Engenharia De Solft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

CMMI

CMMI (Capability Maturity Model Integration) é um conjunto de práticas de gerenciamento e de melhoria de qualidade a serem aplicadas no processo de desenvolvimento de software.

Ele foi criado em 1997, por Watts Humphrey, do SEI (Software Engineering Intitute) da Universidade Carnegie Mellon, para garantir maturidade na capacidade de desenvolver software.

Por que utilizar o CMMI?

Esse conjunto de práticas contribui para o aprimoramento dos processos de uma organização tornando-a mais madura e eficiente.

MPS.BR

O MPS.BR ou Melhoria de Processos do Software Brasileiro, é simultaneamente um movimento para a melhoria e um modelo de qualidade de processo voltada para a realidade do mercado de pequenas e médias empresas de desenvolvimento de software no Brasil.

Ele é baseado no CMMI, nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e na realidade do mercado brasileiro.

No Brasil, uma das principais vantagens do modelo é seu custo reduzido de certificação em relação as normas estrangeiras, sendo ideal para micro, pequenas e médias empresas.

MPS.BR

Signa com nível F no MPS.BR

O conjunto de procedimentos e práticas do Nível F do MPS.BR equivale ao CMMI nível 2, que é uma certificação de qualidade de software mundialmente reconhecida.

O MPS.BR é um selo de qualidade, equivalente ao ISO 9000 para a área de Software.

Este esforço foi feito com o único objetivo de oferecer um melhor serviço aos nossos clientes e reafirma o compromisso da Signa com a qualidade.

CMMI

A Xpand IT obteve a certificação internacional de CMMI, “premiando a sua abordagem diferenciadora baseada em metodologias ágeis”, diz a tecnológica em comunicado. A “certificação é referenciada como uma das mais exigentes a nível mundial e visa garantir a máxima qualidade no desenvolvimento de software e respetiva atuação near-shore e off-shore”.

A certificação deveu-se à “abordagem diferenciadora baseada no mapeamento de metodologias ágeis como Scrum e Extreme Programming”.

A empresa obteve a certificação de nível 2 de CMMI (Capability Maturity Model Integration) do CMMI Institute, tendo a avaliação sido realizada pelo Software Engineering Institute (SEI). Este nível “comprova a capacidade da empresa em manter a qualidade, prazos e custos em todo o processo de desenvolvimento, podendo assim assumir um serviço de qualidade e com elevados níveis de segurança”.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »