TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Produção Tomada De Decisão

Artigos Científicos: Engenharia Produção Tomada De Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 3

Nome da empresa: Green desmanchadora e comércio de peças novas e usadas

Setor atuante: Desmanche e comercio de peças automotivas

Empresa de pequeno porte.

A Green peças e desmanchadora tem a missão de reciclar e aproveitar as peças de veiculos que não podem mais serem utilizados, desta maneira fazendo que haja economia de energia e menos impactos ao meio ambiente, e também de oferecer aos seus clientes produtos deiversificados e de ótimo padrão e qualidade.

Problema identificados: Dificuldade de identifição e armazenamento das peças do carros que são desmanchados pois as mesmas devem conter a descrição , a marca e o numero e lote e chassis do carro que foi tirada, e também o local de armazenamento pois se perdem no estoque.

Alternativa 1: Identificar manualmente cada peças assim que são desmontada com caneta permanente na mesma . Contras, muitas peças são pequenas e de dificíl de escrever, além de quando manuseadas alguns tipos de peças perdem a identificação pois a caneta acaba se apagando e a peças acaba se perdendo no estoque.

Altenativa 2: Identificar manualmente com marcador especial para chapas e peças metálicas: Contras Também com o tempo algumas peças tem que estar sempre lubrificadas e acaba o marcador soltando a tinta em virtude de óleos e graxas que contém nas peças e as mesmas acabam se perdendo de sua localização no estoque pois os colaboradores acabam não sabendo identificar as peças.

Alternativa 3: Identificar manualmente e colocar cada peças e saquinhos plasticos devidamente identificados com etiquetas. Contras , Algumas peças pelo seu tamanho, e peso acabam rasgando estes sacos plástico e desta maneira , precisamos usar um outro tipo de plático a base de pvc encolível que acaba encarecendo os produtos.

Alternativa 4: Implantação de um sistema informatizado onde o mesmo já imprima etiquetas especiais com as descrições necessárias de cada peças que contem em cada modelo de carro que será desmanchado e as mesma já contenham também a definição e local de estoque que devem serem colocadas para que as mesmas sejam encontradas facilmente pelos colaboradores para expedição das mesmas.

A alternativa 4 foi escolhida pois nos proporcionara um melhor aproveitamento das peças que são desmontadas dos carros e também melhora da parte logística já que o mesmo programa definirá onde estas peças estarão armazenadas corretamente e desta maneira dando mais exatidão a quantidade que esta disponivel no estoque, e também melhor controle das peças novas que também são comercializadas pela nossa empresa.

Resultado esperado: A implantação do sistema nos possibilitou saber que em diferentes tipos de carros de uma mesma marca as peças são iguais e as mesma servem em variados tipos de carros , pois quando começamos a cadastrar cada peça pudemos observar e comparar uma com as outras e também melhorou o fluxo e ficou mais facíl localizar cada peça em seu local no estoque e a logística também ficou mais rápida para separação dos pedidos e houve uma redução do espaço fisíco do estoque pois pudemos agregar as peças que são iguais nos mais variados modelos de carros diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com