TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia mecatrônica

Projeto de pesquisa: Engenharia mecatrônica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.449 Palavras (10 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 10

1. Introdução

A Engenharia Mecatrônica proporciona desenvolver projetos de automação, realizando desenvolvimento de novas projetos, produtos e sistemas.

Este estágio foi realizado no setor de engenharia de produtos na empresa Tasco, onde é realizado o desenvolvimento de novos produtos, produtos especiais de acordo com a solicitação de cada cliente e dimensionados sistemas de refrigeração de ar condicionado e sistemas de ventilação para painéis elétricos de acordo com as informações enviadas pelos clientes.

Neste relatório de estágio supervisionado, estou descrevendo as atividades consegui desenvolver, aprender e aprimorar meus conhecimentos, conciliando a parte teórica com a prática e aumentando os conhecimentos durante o estágio nesta empresa, onde trabalho atualmente.

1.1 Objetivos do Estágio

o principal objetivo deste estágio é aplicar o conhecimento adquirido no curso de Engenharia Mecatrônica em atividades do dia a dia de uma empresa. Os conceitos poderão ser vistos e aplicados na prática, fazendo com que o estagiário ganhe a experiência necessária para executar estas atividades para a melhoria dos processos do trabalho, podendo assim desempenhar realmente as funções de um Engenheiro Mecatrônico no mercado de trabalho.

O objetivo específico do trabalho é de demonstrar através de atividades juntamente com o embasamento teórico as melhorias possíveis e necessárias dentro da empresa.

A engenharia de produto e o departamento que associa o conhecimento técnico característico das diversas engenharias para projetar, implantar e melhorar os sistemas e/ou produtos. Estes sistemas incluem a integração entre materiais, informações, equipamentos. O Profissional da Engenharia de Produto planeja o desenvolvimento do produto e avalia seus resultados para aumentar a eficiência em todos os seus aspectos.

De maneira geral, ele viabiliza a concepção (ideia/necessidade), de forma a fornecer os produtos que os mercadores necessitam, aumentando a competitividade e elevando a qualidade entre os concorrentes.

2

E consequentemente realizando o cumprimento curricular do curso de Engenharia de Controle e Automação realizado na Universidade Paulista - UNIP.

1.2 A Empresa

Razão Social: TASCO LTDA Nome: TASCO.

TASCO - Projeto, Produção e Comercialização de Acessórios para Montagens Mecânicas e Eletroeletrônicas.

Desde o início de suas atividades, em 1980, a TASCO vem conciliando qualidade com o desenvolvimento de linhas cada vez mais amplas e diversificadas de acessórios, atendendo às crescentes exigências do mercado.

Instalada no município de Boituva - S/P, em uma área construída de 10.000 m2 em um terreno de 50.000 m2, próximo a Rodovia Castelo Branco, a TASCO vem aliando a tecnologia alemã à sua própria engenharia de desenvolvimento de produtos, resultando assim na mais completa e atualizada linha nacional de peças de Alumínio, Latão, Ferro, Zamak (GD Zn), Termoplásticos e Termofixos.

Hoje os produtos TASCO estão presentes não somente na indústria eletroeletrônica como também nos segmentos automobilístico, de carrocenas especiais, refrigeração industrial, telecomunicações, transmissão de dados, transmissão e controle de energia, automação industrial, máquinas e equipamentos, siderurgia, informática, química e petroquímica, agro-business, alimentícia e de bebidas, entre outros.

Os produtos Tasco se caracterizam pela versatilidade, durabilidade e pela excelente relação custo/benefício, proporcionando soluções inovadoras e eficazes. Investindo em tecnologia e aprimoramento de pessoal, a Tasco atinge os seus objetivos de hoje e se reforça para estar sempre apta a vencer os desafios futuros

1.3 Fotos da Empresa

Figura 1 Entrada da Tasco

Figura 2 Layout da Tasco

3

,

Pr.f~I"", ~I i ! , " .. /

I.I~ ~ ;; !

llJ ~~ .5

.' ,,-

Figura 3 Mapa da localização.

Feira da Elétrica em 2013.

i

ConoJoml"",

[r'! g::~ :.~JtW.

j

J

.

I.

~o • •

s 'f

s

~-bt

~

l

~!

"!'''l

,.

)

8

4

Figura 4 Stand da Feira da Elétrica

5

1.4 Contexto Atual

A Tasco é uma empresa que investe em tecnologia de ponta, pesquisa de novos materiais e processos no constante aprimoramento de seus produtos. Há mais de 30 anos no mercado é uma referencia de qualidade e competitividade no mercado de acessórios de montagens mecânicas e eletromecânicas.

Com lançamentos afinados à necessidade do mercado nacional e internacional. A Tasco atingiu uma posição de liderança e pioneirismo, passando a atender aos mais variados dos setores da economia. Isso é um resultado da perfeita sintonia com relacionamento com os clientes e de uma política de preços altamente competitivos.

Hoje os produtos da Tasco estão presentes nas industrias eletroeletrônica como também nos segmentos automobilístico, de carrocerias especiais, refigeração industrial, telecomunicações, transmissões de dados, transmissões e controle de energia, automação industrial, máquinas e equipamentos, siderúrgicas, informática, química e petroquimixa entre outros.

1.5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com