TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenhario De Petroleo

Artigos Científicos: Engenhario De Petroleo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

O sedimento de referencia material IAEA 417(do Laboratório Internacional de Radioatividade marinha)foi usado para avaliar a medição e as precisões. Observado o valor referencial de hidrocarbonetos no petróleo em relação ao material referencial IAEA 147 foram dados na tabela 1. As recuperações de sedimentos caíram com estreita faixa de 84,6% e 106,5%. Os limites detectados foram 1.6 – 12.2 ng g-1dw para HAP.

A correlação de ordem Spearman Rankinng teste foi usado para determinar relações lineares entre o total de PAH e concentrações orgânicas de carbono. Principal Componet Analyssis (PCA) foi realizada dentro de diferentes estações de amostragem de HPAs. Os Principais componentes são associados com valores próprios, um maior autovalor que uma sugere conforme que PC contribui para a variância na estação de amostragem. Os valores iguais ou maiores que 1 são considerados significativos. As classificações de fator de carga são forte, moderado e fraco, correspondente ao absoluto valor do carregamento >0.75, 0.75-0.50 e 0.50-0.30 respectivamente. E os carregamentos menores que 0.25 são considerados insignificantes. TOC concentrações de sedimentos na superfície ao longo da costa Norte do Chipre foram normalizados de acordo com o grão de tamanho e variou de 0.11 a 0.52, 0.03 a 2.37, 0.06 a 0.62 e 0.02% em Zeyko, arpa ambari, yeda dalga e kumyali respectivamente. As altas concentrações de TOC relativamente no Oeste do Chipre Refletem a Alta matéria orgânica. Acorrelaçao negativa foi encontrada entre um total de PAH e as concentrações orgânicas de carbono no sedimento (R= -0,48, n=19, p<0,05). O tamanho do grão indicou que a parte inferior é coberta, em geral, por sedimentos arenosos. O conteúdo da areia varia entre 55,2%(este do Chipre) e 99,8%(Norte do Chipre).

Os resultados das analises de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos foram resumidas na tabela 2. As concentrações totais de 15 HPAs em sedimento variaram de 5.43ng g(z2) a 270 ng (AA4) com uma concentração de 65.8+-15.5 dwt(porte). A maior concentração observada em AA49(ARPA Regiçao Ambari), o qual é próximo da região do porto girne e da rota marinha de transporte. BKF e Bap, que são um dos POPs(persistant organic Pollutants)sobre a primeira lista para o Stockholm Convention, foram apenas medidos oem Sta AA4. O HpAs especifico NAP ACNL ACC FL estavam abaixo dos limites de detecção dos sites de amostragem .(tabela 2) Relativamene as maiores concentrações foram Pyr Bbf e Phe são encontrados na região Dalga Yedi. O total das concentrações de HPAs nos sedimentos da prateleira do norte do Chipre foi comparado para outros estudos realizados no mediterrâneo e no mar egeu, e alguns dos dados bibliografados sobre as concentrações de HPAs em diferentes regiões foram dadas na tabela 3. A comparação de dados revelou que os níveis da concentração de HPAs eram menores do que outros estudos no mar mediterrâneo e egeu com exceção das ilhas balearic.A concentração de HPAs medida em estudo caiu no mesmo intervalo da concentração correspondente(Ca. A poucas centenas de nano grama por grama) medido em mar aberto em todo o mundo(boehm e farrington,1984Ç prahl e carpenter 1984, barrick e prahl 1987, wakeham 1996 gogou eet ai 200).

A composição padrão de HPAs por tamanho de anel na superfície foi mostrada na figura 2. Quatro e cinco anéis de HPAs foram abundantes na área de amostragem. Em adição, 6-aneisde HPAs encontrados em apenas 3 espaços AA4, YD2 e YD4. Normalmente o alto peso molecular de HPAs predominou nas amostras.

Com base em características de composição e distribuição padrão de HPAs, as origens antropogenica de HPAs, que são formados principalmente por meio de processos de combustão e liberação de produtos do petróleo, podem ser distinguidas por razoes de individuais dos compostos do HPAs. Sobre os HPAs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com