TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia X Interfaces

Ensaios: Ergonomia X Interfaces. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  984 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Ergonomia x Interfaces

É uma ciência multidisciplinar adapta as condições de trabalho, as características físicas e psicológicas do homem, tendo interfaces cada vez mais próximas dos usuários, uma melhor forma de se adaptar as capacidades e limitações dos mesmos para que haja uma interação eficiente, proporcionando o máximo de conforto, segurança e eficácia.

Verificando se o software é adequado à tarefa, atendendo as necessidades funcionais, utilidade e usabilidade do mesmo, para que tarefa interagindo com a máquina processando o conhecimento, transpondo o modelo mental para o sistema computacional. Reduza o esforço e carga de memória do usuário.

Tendo informações visíveis e de fácil reconhecimento em lugar de ficar lembrando, e fornecer sugestões visuais, de modo que o usuário perceba em qual estado está ou quando ocorre mudança do mesmo.

Providencie atalhos de interface, sendo sintaxe baseada em objetos e ações, apresente as coisas de forma progressiva com clareza visual.

Utilização do conhecimento aprendido de uma tarefa para outra.

O usuário não deve ser surpreendido por palavras, situações que tenha mesmo significado sempre empregando a mesma codificação e mostrar as mensagens de estado do sistema em local fixo.

Incluindo itens de menu sempre na mesma posição e empregando caracteres de teclado sempre na mesma função.

Podendo acomodar usuários com diferentes habilidades e interface transparente.

Meio para orientar, situar, conduzir, informar e ajudar o usuário na sua interação com a interface, agrupamento e distinção dos itens por formato e localização.

Menor número de ações por parte do usuário, seleção por ícones ou menus, seleção de dados em lugar de digitá-los.

Sendo controle que o usuário tem sobre a interface ou sobre a aplicação que usuário possa realizar a tarefa na sequência que ele deseja controle na velocidade da interação e seu ritmo e desfazer ações ou refazê-las, sistema reagir conforme o contexto e de acordo com as preferências do usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com