TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolha Do Sistema Binario

Pesquisas Acadêmicas: Escolha Do Sistema Binario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  343 Visualizações

1. A evolução histórica do computador, apresentada no estudo do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Descreva evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

R= A escolha do sistema binário para implementação da máquina digital, ocorreu devido a possibilidade de utilização do transitor, facilitando assim a utilização de vários componentes eletrônicos na maquina digital possibilitando assim uma maior gama de soluções para as entradas e saídas da maquina digital dos tempos atuais.

2. Conforme apresentado no decorrer de seus estudos, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise e descreva as consequências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

R=.

3. A hierarquia de memória dos computadores é baseada em alguns fatores como custo e “velocidade”. Dessa forma, alterações nessa hierarquia podem afetar significativamente o desempenho. Em sua opinião, quais seriam as consequências da eliminação de memória cachê? Justifique sua resposta. (3,0 pontos)

R=Desta forma com a inexistência da memória cache teríamos máquinas mais lentas, pois esta memória acelera a memória principal, provocando assim o seu melhor desempenho.

Visto que a memória cache faz um mapeamento, ou seja, acessa chips internos e próximos ao processador e funciona como retentor de dados, causando uma leitura mais rápida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com