TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escritórios Virtuais

Dissertações: Escritórios Virtuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  1.390 Palavras (6 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdade Anhanguera Educacional

Estudo de caso: Escritórios sem fronteiras

Professor: Edson Urtado

Nomes RA curso

Adriano S. Freitas 8207961805 Eng. de produção

Amauri Muller 8070813027 Eng. mecânica

Anderson Novais 8492211569 Controle automação

Fabio Rogério da Silva 8406992697 Eng. de produção

Rafael Vinicius 8075819247 Controle e automação

Wagner J. Batista 8067813584 Controle e automação

Jundiaí

2014

Escritórios sem fronteiras

Como já estudamos o trabalho vem sofrendo alterações na sua maneira de ser executado começaram pela era agrícola, depois a era industrial transformou a maneira de se trabalhar e a visão de valores para produtos e serviços, ate chegarmos à era em que vivemos, onde estamos cada vez mais apoiados na tecnologia,na transmissão de dados com mais velocidade,entre lugares distantes e entre pessoas que nunca se viram pessoalmente.

Nos dias de hoje varias empresas oferecem serviços e compra de produtos de forma virtual (on line),onde o consumidor basta acessar um site na internet e terá todas as informações ao produto ou serviço.

Um exemplo dessa nova maneira de atuar no mercado e montadora japonesa Toyota, que criou a “TOYOTA CITY”, a montadora disponibiliza um site onde o consumidor tem seus dados cadastrados em um banco de informações, consegue sugestões dos vendedores para ajudar o cliente na compra de um veiculo que se adeque as suas necessidades, encomenda o carro sob medida e o recebe em questão de poucos dias.

Outro exemplo que utiliza a tecnologia no trabalho a distancia é de alguns hospitais que desenvolveram um programa de diagnóstico a distancia,o programa funciona da seguinte maneira:em um determinado hospital determinados médicos estão atendendo um paciente e não tem certeza do diagnóstico,o programa permite enviar imagens deste paciente a um medico mais experiente para que ele possa ajudar no diagnostico correto.

Com a explosão da era da informação o segmento da administração virtual também vem crescendo.

Nas empresas de hoje com a globalização a abertura dos mercados,muitos executivos passam boa parte do tempo em viagens,reuniões com fornecedores,clientes,isso faz com que passem menos tempo nas empresas,mas não impedem que acompanhem o que acontece,que tomem decisões ou trace metas,mesmo não estando presentes fisicamente.

A tecnologia proporciona, por exemplo, realizar uma reunião de um gerente com seu líder de produção traçando estratégia de produção de um determinado produto que deve ser entregue em um curto prazo, através de uma vídeo conferência.

Trabalharemos todos em casa no futuro?

A tendência e que funções administrativas cresçam porem as atividades produtivas não serão alteradas.

As atividades administrativas tem mais facilidade para serem realizadas virtualmente com a ajuda de novas tecnologias.

As empresas continuaram tendo suas sedes físicas com as funções operacionais/produtivas,e a parte administrativa pode ser realizada a distancia,alguns departamentos como compras,venda, controle de distribuição,gerencia e atendimento ao cliente tem totais condições de serem realizadas virtualmente.

Porem tudo que for decidido virtualmente devera ter um excelente veiculo de comunicação/informação com a parte produtiva da empresa.tomamos como exemplo uma empresa de auto peças,ela devera ter sua parte produtiva para a fabricação,e esse elo de ligação administração/produção não pode falhar,o que acarretaria problemas sérios na parte de logística por exemplo.

Por outro lado empresas de telemarketing podem ser 100% virtual,por causa de seu ramo de atuação os operadores podem acessar um sistema de trabalho via internet de suas casas e realizar todas as tarefas do dia-a-dia precisando apenas de uma linha telefônica,um computador e acesso a internet.

FUNÇÕES ON-LINE

1. DIRETOR - Poderia exercer sua função em sua residência ou em uma viagem, podendo acompanhar projetos em desenvolvimento, linhas de produção, resolvendo situações problema e realizando reuniões por vídeo conferencia e através de e-mails.

2. VENDEDOR- Poderia exercer sua função em casa ou em uma viagem através de telefone e internet, acompanhando dados de entregas de produtos e analisando necessidades de alterações desta datas ou sugerindo ações para evitar atrasos nas entregas.

3. SAC - O atendimento ao cliente poderia ser feito por telefone e internet. E para qualquer reclamação seria repassado à informação através de e-mail e fotos do problema encontrado no produto para os responsáveis pela produção do produto em questão.

4. SUPERVISOR DE LOGISTICA - Poderia de sua casa acompanhar números e planilhas para verificar os resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com