TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especificação De Caso De Uso Manter Produto

Monografias: Especificação De Caso De Uso Manter Produto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  457 Visualizações

Indianos e Paquistaneses em Caxemira

Conjunto de três guerras travadas entre a Índia e o Paquistão em 1947, 1965 e 1971, que remontam desde o tempo em que se tornaram países independentes com a retirada da potência colonial britânica do Sul da Ásia.

A primeira guerra ocorreu em 1947 e foi motivada pela disputa do Estado de Jammu e Caxemira, que fora uma monarquia independente durante a dominação inglesa da Índia. A segunda guerra iniciada em agosto de 1965 também foi gerada pela posse de Caxemira. Em janeiro de 1965 os paquistaneses atravessaram ilegalmente a fronteira no Estado indiano de Gujarate, mas como esta região ao longo de Ran de Kutch não tinha grande relevância estratégica a resposta indiana à intromissão territorial paquistanesa não foi muito agressiva. A terceira guerra indo-paquistanês começou logo após a guerra civil do Paquistão que rebentou com a pretensão da província de Bengali, no Paquistão Oriental, de se tornar uma região autónoma do Paquistão.

A tensão entre estas duas nações terminou em dezembro de 1971 quando as duas partes acordaram as condições das tréguas. A derrota do Paquistão nesta guerra conduziu à criação do Estado de Bangladesh, um estado reconhecido antes de todas as outras nações pela Índia.

Atualmente, está na iminência um novo conflito, que pode ser substancialmente agravado pelo facto de ambos os países serem já potências nucleares. O problema continua a ser Caxemira e o terrorismo islâmico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com