TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estação Móvel De Tratamento De água

Trabalho Escolar: Estação Móvel De Tratamento De água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

Estação de Tratamento de Água móvel: Super H2 Life 3000.

O Super H2 Life é uma pequena estação de tratamento de água produzido pela H2 Life Brasil, pertencente ao grupo Loeches. Essa pequena estação de tratamento atende a portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde (que versa sobre a água para consumo humano), e a Lei 11.445/2007 – A lei do Saneamento Básico. E possui diversos certificados que atestam sua qualidade e eficácia como a ISSO 17025, Ministério da Agricultura, Exército, AWWA (Instituto de Água dos EUA), Imetro, NBÁgua dos EUA), Inmetro, NBR, ABIMDE e Falcon Bauer.

O processo de purificação da água realizado por essa pequena estação de tratamento dispensa o uso de qualquer tipo de produto químico, pois seu processo de tratamento é totalmente mecânico. Ele é um potabilizador de alto desempenho que utiliza a nanotecnologia em seus filtros, e com isso consegue inibir a passagem de qualquer impureza química, física ou biológica e até a menor bactéria conhecida é retirada da água. Mas conservando os sais minerais, mantendo o mesmo PH da água e adicionando a oxigenação (aeração). Seu mecanismo de purificação é feito através de filtros que consiste em 3 etapas de purificação. A primeira chamada de pré-filtração, onde são removidas as grandes partículas como areia, barro, ferrugem e outras impurezas sólidas em suspensão. A segunda etapa, a filtração remove as substâncias químicas como cloro, pesticidas, resíduos de medicamentos e compostos orgânicos voláteis, melhorando assim a cor, o gosto e o odor da água. A terceira etapa, a purificação conta com elementos de ultra - filtração que atuam como uma peneira de bilhões de micro poros de 0,14 microns, capazes de reter bactérias, protozoários, vírus, bolores, algas e micróbios. Sua única manutenção periódica está na limpeza dos pré-filtros que podem ser limpos de 7 a 30 dias, dependendo das condições da água a ser tratada e os mesmos trocados a cada 120 dias.

Seu mecanismo é todo montado dentro de um contêiner de 11m² termo acústico revestido com PU e é içável (facilidade para transporte). Possui peso de 1060 Kg e sua capacidade de tratamento é de 3000 litros/hora ou 72000 litros/dia. Pode ser alimentado de duas maneiras, através da rede elétrica local 220volts ou por um pequeno gerador que pode ser incorporado ao sistema.

Entre suas adicionais vantagens estão à redução significativa no consumo de água e energia de 50% a 70%, e aproveitamento das águas cinza em águas de reuso. E por ser um sistema modular, permite a sua expansão de acordo com a demanda. Recentemente uma dessas máquinas móveis foi utilizada para purificar cerca meio milhão de litros d’água de um córrego que passa pela região de Xerém (RJ), afetada por enchentes.

Fontes de consulta:

http://h2life.com.br/ http://h2obrasil.com/h2-life/ http://www.revistatae.com.br/noticiaInt.asp?id=5491&genero=1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com