TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura De Dados

Trabalho Escolar: Estrutura De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

SOBRE O BIG DATA ...

O Big Data é uma tecnologia que reúne uma quantidade inimaginável de dados digitais e os cruza, aumentando a possibilidade de ganhos com o uso dessas informações. De acordo com especialistas, o Big Data analisa informações em variedade, volume e velocidade como nunca se viu. Há pouco tempo atrás, o tipo de informação disponível era limitado. O armazenamento de dados e da capacidade de processamento tinham custo de difícil aquisição. Havia um conjunto bem definido de linguagens e abordagens tecnológicas para o gerenciamento de informações. Agora, o limite é nossa imaginação. Usando mais dados e mais tipos de dados, podemos transformar bastante nossas organizações e nosso mundo.

O conceito surgiu devido à necessidade de compreensão das informações acumuladas diariamente por cada um de nós, através de comportamentos, tweets, posts no Facebook e outras movimentações, que geram uma massa de dados digitais em volume, variedade e velocidade nunca vistos até hoje. Utilizando o Big Data, as empresas podem prever os padrões de comportamento e consumo humano e com isso fazer proposições de compras, marcas e produtos através dos mais diversos canais de comunicação e relacionamento. Netflix, Danone e Macy´s são alguns exemplos de empresas que estão fazendo o uso de Big Data e obtendo bons resultados a partir da aplicação da técnica. O Big Data ou qualquer outra ferramenta por si só não trará os números esperados pelas empresas. Para garantir excelentes resultados nessa implementação, faz-se necessário dois fatores críticos de sucesso.

O primeiro é o estabelecimento de métodos e processos que nortearão a implementação e utilização da ferramenta de maneira otimizada. Será preciso organizar rotinas, processos e cronogramas, que visem atender de forma estrutural as necessidades básicas e primordiais do projeto. Não é inteligente pensar em personalização de campanha a partir do comportamento nas redes sociais, se a empresa mal tem os dados básicos cadastrais do cliente organizados de forma clara e confiável. Sendo assim, o mais simples pode ser o melhor para começar esse trabalho.

O segundo fator crítico de sucesso é a preparação de uma equipe multidisciplinar, com os conhecimentos e comportamentos necessários para garantir a execução das tarefas e a entrega dos resultados. Na busca de uma equipe para atuar em Big Data, poderíamos pensar exclusivamente em profissionais provenientes de TI, Marketing CRM e BI, porém as organizações precisam abrir seus horizontes e entender como perfis complementares podem trazer excelentes resultados. Em algumas empresas brasileiras, por exemplo, psicólogos tem sido contratados para integrar a equipe de Big Data. Eles trabalham junto com os estatísticos, compreendendo o comportamento do consumidor por trás dos números e trazendo o lado humano para a análise de dados. No meio dessas mudanças, empresas e profissionais devem se unir para fazer o Big Data acontecer. As empresas precisam estar preparadas para acompanhar esse desenvolvimento tecnológico, vendo a relação empresa - cliente sendo revolucionada através do conhecimento gerado na implementação e bom uso desse novo conceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com