TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO PILHA

Seminário: ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO PILHA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2013  •  Seminário  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

3 ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO PILHA

A estrutura de dados do tipo pilha é a mais usada em programação por ser a mais simples de todas, e é implementada diretamente pelo hardware da maioria das maquinas modernas. A ideia fundamental é a de que todo acesso aos elementos contidos na pilha é feito pelo topo da pilha, assim quando um elemento novo é adicionado na pilha, passa a ser o elemento do topo, e o único elemento que poder ser removido da pilha é o do topo. Isto faz com que os elementos da pilha sejam retirados na ordem inversa da ordem em que foram adicionadas, o primeiro que saiu foi o ultimo que entrou; e toda pilha possui uma apontador chamado topo que é o primeiro da ponta.

4 ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO FILA

Uma fila possui duas funções básicas: Enqueue (Incluir – INC), que adiciona em elemento ao final da fila, e o Dequeue (Retirar – DEL), que remove o elemento no inicio da fila. O primeiro elemento que entrou é o primeiro a sair, estruturas lineares com está disciplina de acesso são denominadas filas.

5 ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA

A alocação simplesmente encadeada só pode ser percorrida em único sentido, cada nó da lista aponta para o próximo nó. A grande diferença da lista para as outras estruturas de dados, é que as listas não possuem critério de inclusão e remoção de dados. Uma lista encadeada tem uma variável ponteiro que será utilizada sempre apontando para o seu primeiro elemento, mesmo que a lista esteja vazia, caso está primeira variável não seja usada corretamente no caso da inclusão de um elemento na primeira na primeira posição, a lista poderá se perder na memoria e não ser mais acessível.

5 ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA

3.1.1 DEFEITO

É uma manifestação concreta de um erro num artefato de software, um erro pode resultar em diversos defeitos.

Para obter uma classificação para os defeitos encontrados nas revisões, partimos do fato de que todos os artefatos gerados durante o desenvolvimento de software utilizam como base o documento de requisitos ou artefatos gerados a partir deste.

3.1.2 BENEFÍCIOS DA APLICAÇÃO DE INSPEÇÕES DE SOFTWARE

Um dos maiores benefícios de se utilizar inspeções de software é a detecção de defeitos nas fases iniciais no processo de desenvolvimento de software, facilitando a correção destes defeitos com menor esforço e custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com