TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura de dados tipo fila e pilha

Pesquisas Acadêmicas: Estrutura de dados tipo fila e pilha. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.926 Palavras (8 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 OBJETIVO ...............................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................5

4 SISTEMAS OPERACIONAIS ..................................................................................7

5 SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO..........................................................................10

6 ESTRUTURA DE DADOS TIPO FILA E PILHA.....................................................12

7 ESTUDO DO CASO "NOSSA LOCADORA DE LIVROS" DIAGRAMA DE USOS E DE CLASSES ........................................................................................................15

8 TEMAS IMPORTANTES REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO NA CRIAÇÃO DA EMPRESA "NOSSA LOCADORA DE LIVROS" ........................................................................................17

9 CONCLUSÃO.........................................................................................................19

REFERÊNCIAS..........................................................................................................20

1 INTRODUÇÃO

A através desta produção textual viemos consolidar no entendimento de cada material estudado neste semestre, onde termos além da pesquisa do banco de dados, conhecimento do Mapeamento Objeto Relacional, definições e utilidade s e utilização desta ferramenta que nos auxilia no melhor entendimento e assimilação das matérias: Modelagem Orientada a objetos, Redes de Computadores, Desenvolvimento Orientado a Objetos e Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas, nos possibilitando vasto conhecimento teórico e aplicação na prática.

2 OBJETIVO

Este trabalho nos levar a refletir de como deve ser a postura do profissional na área de TIC, pois não basta apenas desenvolve um software devemos também nos preocupar com a Ética e Humanização diante grupo que estamos trabalhando, pensando sempre no todo.

3 DESENVOLVIMENTO

BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS

Na década de 80, como resultado das inovações de hardware, emergiram novas aplicações com utilização intensiva de dados. Para essas aplicações, os modelos de dados tradicionais, baseados no modelo relacional, não eram adequados. Alguns exemplos de aplicações desse tipo incluem sistemas de design e produção, como CAD (Computer-Aided Design) e CAM (Computer-Aided Manufacturing), sistemas para as áreas científica e médica, sistemas de informação geográfica e bases de dados com informações multimídia. Essas aplicações possuem requisitos e características, tais como dados altamente estruturados, transações longas, dados em multimídia e operações fora do padrão, específicas da aplicação, que as tornam diferentes das aplicações tradicionais (CHAUDRI & ZICARI, 2001, pg. 3).

Silberchatz et. al. (2001, pg. 307) afirmam que “À medida que as bases de dados foram sendo utilizadas em um âmbito maior de aplicações, as limitações impostas pelo modelo relacional emergiram como obstáculos. Como resultado, pesquisadores da área de bancos de dados inventaram novos modelos de dados que superassem as restrições do modelo relacional. [...] Nos últimos anos a demanda por maneiras de tratar dados mais complexos tem crescido”.

Existe um grande interesse relativo às tecnologias orientadas a objetos na

comunidade de desenvolvimento de software, sobretudo no tocante à facilidade de

alteração de implementações de acordo com mudanças solicitadas nos requisitos. A

capacidade que esse paradigma possui de representar dados complexos uniu-se à

tecnologia de banco de dados, gerando os Bancos de Dados Orientados a Objeto

(BDOO), que suportam modelagem e criação de dados como objetos (ODBMS, 2006).

Atualmente, o banco de dados orientados a objeti é um fator emergente que integra banco de dados e a tecnologia de orientação a objetos. Por outro lado, a necessidade de realizar manipulações complexas para os bancos de dados existentes e uma nova geração de aplicações de banco de dados geralmente requisitam mais diretamente um banco de dados orientado a objeto. Por outro lado, aplicações de linguagens orientadas a objeto e sistemas estão exigindo capacidades de bancos de dados, tais como continuidade, simultaneidade e transações, dos seus ambientes. Estas necessidades estão levando à criação de sistemas poderosos, chamadps banco de dados orientados a objeto. Hoje, eles são mais de 25 prosutos no mercado.

Em resumo, Os bancos de dados orientados a objeto começaram a ser desenvolvidos para atender a uma necessidade relacionada ao armazenamento de tipos de dados cada vez mais complexos, de difícil representação no modelo relacional. Esse artigo tem o intuito de prover uma visão geral desse paradigma, apresentando seus conceitos e ferramentas principais, bem como discutindo as tendências para esta área.

Aplicações do banco de dados orientado a objetos.

A maioria das descrições dos bancos de dados orientados a objeto os caracteriza como SGBD de "próxima geração" para aplicações avançadas. Tradicionalmente, estas aplicações avançadas incluíram projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com