TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Disciplinar

Artigos Científicos: Estudo Disciplinar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.974 Palavras (8 Páginas)  •  1.639 Visualizações

Página 1 de 8

ED – Tecnologia da Informação (TI)

1)

Uma série de empresas tem recorrido a Sistemas Integrados de Gestão (ERP) como maneira de sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo. Se você tiver que defender a utilização de um ERP em sua empresa, que argumento, dentre os abaixo, você deverá empregar?

A

Os procedimentos operacionais não serão alterados com a implantação do sistema;

B

A empresa ganhará flexibilidade de operação;

C

O controle gerencial tenderá a ser fortalecido;

D

O gerenciamento de clientes será facilitado, pois a análise de crédito será mais ágil;

E

Um sistema de fluxo de informação não precisará ser implant

2)

"Atualmente, é complicado imaginar a vida sem redes sociais, e-mails e sites de buscas. No entanto, no início da história da Internet, o objetivo estava longe de ser negócios ou entretenimento. Tudo começou na área militar dos Estados Unidos, com a intenção de ajudar a proteger o país nas guerras. A década de 70 foi fundamental para a mudança de padrão de conexão que permitiu que os atuais protocolos de Internet nascessem, foi criado o protocolo TCP/IP. Mas foi somente em 1988, com a abertura da rede para interesses comerciais, começou a “popularização” da grande rede. Serviços de correio eletrônico e provedores que faziam a conexão à rede pelo antigo método dial-up começaram a surgir no final dos anos 80. O “boom” que a web teve na década de 90 só foi possível graças a esta atitude dos Estados Unidos em “comercializar” a Internet e ao modelo de “hipertexto” que surgiu em 1989. Em 1992, o cientista Tim Berners-Lee criou a World Wide Web – ou esse “www” que se digita antes do nome de qualquer site. A rede nasceu na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, que propôs a criação dos hipertextos para permitir que várias pessoas trabalhassem juntas acessando os mesmos documentos. Esta foi a gêneses do processo de conexão à Internet atual. Após o surgimento da Internet para o público em geral, era necessário consolida-la entre as pessoas. E esta tarefa não foi muito difícil dada às facilidades impostas para aquisição de computadores e também às grandes novidades que a web recebeu nos anos 2000. A tecnologia evoluiu muito e, assim, permitiu avanços significativos."

Qual das alternativas demostra o conceito de comércio eletrônico utilizada entre as empresas.

Fonte TechTudo: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/internet-completa-44-anos-relembre-historia-da-web.html

A

B 2 C;

B

B 2 B;

C

B 2 G;

D

Nenhuma das Anteriores;

3)

Conforme vimos no capítulo 7, Os Sistemas de Informação - EIS, na visão de Freitas, os profissionais decisores devem ser:

A

Pró-reativos;

B

Reativos;

C

Ativos;

D

Pró-ativos;

E

Todas as alternativas anteriores.

4)

A tecnologia que permite transformar um banco de dados operacional num ambiente que proporciona o uso estratégico dos dados é conhecida como:

A

Data Bank;

B

Data Mart;

C

Data Warehouse;

D

Data Mining;

E

Todas as alternativas anteriores.

5)

A Livraria Virtual Ltda decidiu introduzir a venda de livros através de sua home page. Para tal, ela precisa dispor de um sistema que possa determinar, com base em seu atual banco de dados, uma segmentação de clientes para a posteriori utilizar esta informação na personalização do acesso à home page. Que tipo de sistema poderá ajudar a empresa na segmentação de seus clientes?

A

Call Center;

B

Gerenciamento de Clientes – CRM;

C

Mineração de Dados – Data Mining;

D

Produção – MRP;

E

Integrado de Gestão – ERP.

6)

O profissional Administrador de Sistemas de Informação deve estar apto a administrar os relacionamentos das três perspectivas do modelo de relacionamento cíclico, quais são estes elementos:

A

Processos, pessoas e tecnologias.

B

Pessoas, infra-estrutura e sistemas de informação.

C

Sistemas de Informação, pessoas e processos

D

Processos, infra-estrutura e tecnologias

E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com