TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estufas

Resenha: Estufas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  259 Visualizações

DESAFIO

Nos dias de hoje os avanços tecnológicos visam o aumento de produtividade e qualidade dos produtos. Na busca incansável por produtos com alta qualidade, os mecanismos controlados por circuitos elétricos têm por objetivo atuar de forma instantânea em um processo e realizar ajustes para qualquer adversidade que seja prejudicial à qualidade final do produto seja ele qual for.

Considerar uma estufa de uma produtora de orquídeas conforme desenhos apresentados nas figuras 1 e 2.

.

Figura 1 – Estrutura de uma estufa

Fonte: Autor

Figura 2 – Vista frontal e lateral de uma estufa.

Fonte: Autor

As estufas são salas com estrutura em alumínio ou madeira e em suas laterais fixa-se uma tela, chamada sombrite, que faz o papel das paredes. O sombrite é uma tela translúcida, em que se controla a quantidade de luminosidade que entra em um ambiente, e neste a estufa está usando um sombrite de 50%, onde apenas 50% da luminosidade passam para o ambiente.

A umidade do ambiente deve ser totalmente controlada para que se consiga o máximo de unidade com flores ao longo do ano e o mínimo de descarte por morte. A umidade será controlada com irrigadores que irão pulverizar água dentro das estufas, molhando a terra dos potes das plantas, aumentando a umidade relativa do ar e diminuindo a temperatura interna da estufa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com