TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 - Organização De Computadores

Pesquisas Acadêmicas: Etapa 2 - Organização De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 1

A memória é o componente de um sistema de computação cuja função é armazenar as informação que são (ou serão) manipuladas por esse sistema, para que elas (as informações) possam ser prontamente recuperadas, quando necessário.

Conceitualmente, a memória é um componente muito simples: é um “depósito” onde são guardados certos elementos (as informações) para serem usados quando desejado (recuperação da informação armazenada).

No entanto, na pratica em um sistema de computação não é possivel construir e ultilizar apenas um tipo de memoria. Na verdade, a memoria de um computador é também em si um sistema, ou melhor, um subsistema, tendo em vista que é constituida de varios componentes (varios tipos diferentes de memoria ) interligados e integrados, com o objetivo já definido acima: armazenar informações e permitir sua recuperação quando requerido.

Esses subsistemas são:

• Registradores

• Memoria Cache

• Memoria principal

• Memoria secundaria

1.1 – Registradores

Os registradores são capazes de armazenar n bits, são circuitos digitais e tipicamente ultilizados como armazenamento temporario. Os registradores estão no topo da hieraquia, é o mais rapido e caro modo de armazenamento de dados.

1.2 – Memoria Cache

Cache é um dispositivo de acesso rapido, que faz a ligação do operador com a memoria. A vantagem principal na ultilização do cache é evitar o acesso ao dispositivo (que pode demorar) armazenando os dados em meios de acesso mais rapidos.

O uso da memoria cache visa obter uma velocidade de acesso em uma mememoria mais proximo, de uma maneira mais rapida.

1.3 – Memoria Principal

Também chamada de memoria real, são memorias que o processador pode endereçar diretamente informações, sem a quais o computador não pode funcionar. Estas geralmente fornecem uma ponte para as memorias secundarias, mas a sua função principal é de conter a informação para o processador em umdeterminado momento. Por exemplo, programas em execução.

1.4 – Memoria Secundaria

Memorias de armazenamento em massa, usada para armazenamento permanente de dados. Não pode ser endereçada diretamente, a informação precisa ser carregada na memoria principal e antes de ser passada para o processador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com