TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa2

Pesquisas Acadêmicas: Etapa2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

1. Indicar qual a linguagem de programação que o código foi escrito.

Resposta: Fortran.

2. Enumerar cada uma das 13 linhas de código apresentadas na coluna “Programa” e explicar sua função.

Resposta: 1. character *15a,b,c //representa o número máximo de caracteres que a variável pode conter dentro do programa, sendo que as variáveis "a", "b" e "c" irão possuir o mesmo tamanho de 15(quinze) caracteres.

2. open(20,file='arqui.out') //indica ao programa qual é o nome do arquivo e o número da unidade referente a ele, sendo que a unidade será "20" e o arquivo a ser aberto seria "arqui.out".

3. open(30,file='arqui.dat') //indica ao programa qual é o nome do arquivo e o número da unidade referente a ele, sendo que a unidade será "30" e o arquivo a ser aberto seria "arqui.dat".

4. read (30,*) a //será feito a leitura do parâmetro "a" na unidade "30" referente ao arquivo "arqui.dat", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".

5. write(20,*) ' este é um ' //será feito a escrita do parâmetro "' este é um '" na unidade "20" referente ao arquivo "arqui.out", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".

6. write(20,*) ' arquivo de ' //será feito a escrita do parâmetro "' arquivo de '" na unidade "20" referente ao arquivo "arqui.out", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".

7. write(20,*) ' saída ' //será feito a escrita do parâmetro "' saída '" na unidade "20" referente ao arquivo "arqui.out", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".

8. read (30,*) b //será feito a leitura do parâmetro "b" na unidade "30" referente ao arquivo "arqui.dat", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".

9. rewind 30 //volta o controle ao primeiro espaço do arquivo.

10. read (30,*) c //será feito a leitura do parâmetro "c" na unidade "30" referente ao arquivo "arqui.dat", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*".

11. write(20,*) a //será feito a escrita do parâmetro "a" na unidade "20" referente ao arquivo "arqui.out", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*" e irá receber a variável "a" contida no arquivo "arqui.dat".

12. write(20,*) b,c //será feito a escrita dos parâmetros "b" e "c" na unidade "20" referente ao arquivo "arqui.out", onde o formato é livre sendo indicado pelo "*" e irá receber as variáveis "b" e "c" contidas no arquivo "arqui.dat".

13. end //Fim do programa, indicando que os comandos seguintes não serão executados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com