TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio de Redes

Por:   •  28/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 7

NOME: IAGO CEZAR PEREIRA        RA:11319896

  1. Um sistema distribuído é um conjunto de computadores independentes que se apresenta a seus usuários como um sistema único e coerente.

Uma definição alternativa é que é um conjunto de computadores independentes que da impressão de ser um sistema único, isto é, o fato de haver vários computadores fica completamente oculto para os usuários.

  1. [pic 1]

Um middleware pode ser visto como uma camada de software intermediária localizada entre o sistema operacional e a aplicação

  1. O middleware tem o papel de aumentar a transparência de distribuição que falta em sistemas operando em rede. Em outras palavras, o middleware visa melhorar a visão de um sistema distribuído deve ter.

  1. Acesso: oculta diferenças na representação de dados e no modo de acesso a um recurso, como por exemplo, oucultar diferenças entre arquiteturas de maquinas.

Localização: Oculta o lugar em que um recurso está localizado, isso refere-se ao fato de que os usuários não podem dizer qual é a localização física de um recurso do sistema.

Migração: Oculta que um recurso pode ser movido para outra localização, com isso os recursos podem ser movimentados sem afetar o modo como eles podem ser acessados.

Relocação: Oculta que um recurso pode ser movido para um localização em quanto em uso, sem que o usuário perceba.

Replicação: Oculta que um recurso é replicado, para isso é necessário que todas as réplicas tenham o mesmo nome.

Concorrência: oculta que um recurso pode ser compartilhado por diversos usuários concorrentes.

Falha: oculta a falha e a recuperação de um recurso, um usuário não deve perceber que um recurso deixou de funcionar bem, ou que o sistema se recuperou de uma falha.

  1. A escalabilidade podem ser vinculadas ao tamanho, com isso, é mais fácil adicionar mais usuários e recursos ao sistema. Aos termos geográficos, o usuário e recursos podem estar longe uns dos outros. E aos termos administrativos, que é ainda mais fácil de gerenciar o sistema, mesmo que abranja muitas organizações administrativas diferentes.

  1. Podemos encontrar em um sistema distribuído as seguintes limitações: serviços centralizados, onde tem um único servidor para todos os usuários. Dados centralizados, onde existe uma única lista telefônica on-line. Algoritimos centralizados, onde faz roteamento com base em informações completas.
  1. A rede é confiável, é segura, é homogênea, a topologia não muda

Configuração

Cluster

Grid

Dominio

Único

Múltiplos

Nós

Milhares

Milhões

Segurança do Processamento e do Recurso

Desnecessária

Necessária

Custo

Alto pertence a um único domínio

Alto todavia dividido entre domínios

Granularidade do Problema

Grande

Muito grande

Sistema Operacinal

homogênea

Hidrogênio

  1. É a interconexão entre dois ou mais computadores, permitindo a troca de dados otimizando recursos de hardware e software. Conjunto de computadores autônomos interconectados por uma única tecnologia.

  1. Servidor: É um micro ou dispositivo capaz de oferecer um recurso para a rede. Em redes ponto-a-ponto não há a figura do servidor; nesse tipo de rede os micros ora funcionam como servidores, ora como clientes.

Clientes: É um micro computador ou dispositivo que acessa os recursos

oferecidos pela rede.

Recursos: Qualquer coisa que possa ser oferecida e usada pelos clientes da

rede como impressoras, arquivos, unidades de disco, acesso a Internet, etc. Composição- antonio.gomes@prof.unibh.br 12

Protocolo: Linguagem utilizada para que os computadores conversem entre si.

Cabeamento: Os cabos de rede transmitem os dados que serão trocados entre os diversos dispositivos que compõem uma rede.

Placa de Rede: A placa de rede, também de NIC ( Network Interface Card),

permite que PC’s consigam ser conectados em rede.

Hardware de Rede: Poderá ser necessário o uso de periférico para efetuar ou melhorar a comunicação da rede. O uso de um Hub, Switches e roteadores são apenas outros periféricos que eventualmente poderá encontrar.

  1.  A maior diferença entre essas redes é a ausência de um serviço de diretório, isto é uma administração centralizada, um local onde usuários podem se autenticar e que vai dizer o que aquele usuário pode ou não fazer naquela rede. Redes ponto-a-ponto são menos seguras e viáveis apenas para pequenas empresas.

Cliente/ Servidor

Ponto a ponto

Serviço de diretório

Não tem serviço de diretório

Administração centralizada

Não tem administração centralizada

Alta manutenção

Baixa manutenção

Implementação Complexa

Simples implementação

Varias opções de segurança

Segurança fraca

Alto custo

Baixo custo

  1.  A principal diferença entre eles é que num sistema distribuído, um conjunto de computadores independentes parece ser, para seus usuários, um único sistema coerente e transparente.
  2. Simplex: a informação so tem sentido do transmissor para o receptor. Ex: transmissão de TV

Half duplex: A informação é transmitida em ambos os sentidos de modo alternativo, ou seja, em um determinado instante a informação só vai ou só vem, a fim de evitar conflitos na linha de dados. Ex: walkie-talkie.

Full duplex: a informação é transmitida em ambos os sentidos de modo simultâneo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (161.8 Kb)   docx (78.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com