TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIOS - REDE DE LONGA DISTÂNCIA E DE ALTA VELOCIDADE

Tese: EXERCÍCIOS - REDE DE LONGA DISTÂNCIA E DE ALTA VELOCIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 3

IFMT – INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO

CAMPUS FRONTEIRA OESTE / PL

DISCI´PLINA: REDES DE LONGA DISTÂNCIA E ALTA VELOCIDADE

DOCENTE: PEDRO CLARINDO NETO

DISCENTE: LINCOLN MENDONÇA ORDONHO

EXERCICIOS – REDES DE LONGA DISTÂNCIA E ALTA VELOCIDADE

1) Quais são as duas funções mais importantes de camada de rede em uma rede de data gramas? Quais são as três funções mais importantes de camada de rede em uma rede com circuitos virtuais?

R: As duas funções mais importantes da camada de rede em datagramas é a de Repasse e Roteamento. Em relação ás funções da camada de rede com CV é Comutação por memória, Comutação por barramento e Comutação por rede de interconexão.

2) Qual é a diferença entre rotear e repassar (transmitir)?

 R: Rotear: Definição de uma rota para os pacotes seguirem desde o começo até o fim (destino).

 Repassar: Mover pacotes da entrada do roteador para a saída apropriada do roteador, também é um processo de passar por um único cruzamento.

3) Os roteadores de redes de data gramas e de redes de circuitos virtuais usam tabelas de repasse? Caso usem, descreva as tabelas de repasse para ambas as classes de redes.

R: Sim, ambas as tabelas de encaminhamento uso. A tabela pode ser com o seguinte cabeçalho: interface de entrada, número de CV de entrada, interface de saída, número de CV de saída, Quando um novo CV for estabelecido, um registro é adicionado à tabela de repasse.

4)Descreva alguns serviços hipotéticos que a camada de rede poderia oferecer a um pacote individual. Faça o mesmo para um fluxo de pacotes. Alguns dos serviços hipotéticos que você descreveu são fornecidos pela camada de rede da Internet? Alguns deles são fornecidos pelo modelo de serviço ATM CBR? Alguns são fornecidos pelo modelo de serviço ATM ABR?

Pacote único: Garantia de entrega e entrega garantida com máxima garantida atraso. Fluxo de pacotes: em ordem de entrega de pacotes, largura de banda mínima garantida; jitter máximo garantido. Nenhum desses serviços é fornecido pela Internet à camada de rede. ATM fornece entrega garantida aos serviços CBR; Timing, não fornece qualquer um destes serviços a ABR.

5)Cite algumas aplicações que poderiam se beneficiar do modelo de serviço ATM CBR.

Aplicações interativas multimídia ao vivo, tais como telefonia IP e vídeo conferência, aos serviços que mantém calendário.

6)Descreva como pode ocorrer perda de pacotes em portas de entrada. Descreva como a perda de pacotes pode ser eliminada em portas de entrada (sem usar buffers infinitos).

A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de entrada aumentar, devido à velocidade de comutação ter sido lenta, portanto, espaço de buffer exalta. Pode ser eliminada se a velocidade de comutação for pelo menos n vezes mais rápido que a linha de entrada, onde n é o número de portas de entrada.

7)Descreva como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com