TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios Mecanica

Casos: Exercicios Mecanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

partícula é dada por x(t) = 4 – 12t + 3t2 (onde t está em segundos e x em metros), (a) qual é 1ª Lista de Exercícios – Movimento 1d

Mecânica – Prof. Marcel Dupret

1) Um automóvel viaja em uma estrada retilínea por 40km a 30km/h. Em seguida, continuando no mesmo sentido, percorre outros 40km a 60km/h. (a) Qual é a velocidade média do carro durante este percurso de 80km? (b) Qual é a velocidade escalar média?

2) Durante um espirro os olhos podem se fechar por até 0,50s. Se você está dirigindo um carro a 90km/h e espirra, quanto o carro pode se deslocar até você abrir os olhos novamente?

3) A posição de um objeto que se move ao longo de um eixo x é dada por x(t) = 3t – 4t2 + t3, onde x está em metros e t em segundos. Determine a posição do objeto para os seguintes valores de t: (a) 1s, (b) 2s, (c) 3s, (d) 4s, (e) Qual é o deslocamento do objeto entre t = 0 e t = 4s? (f) Qual é a velocidade média para o intervalo de tempo de t =2s a t = 4s?

4) Você tem que dirigir em uma estrada para se candidatar a um emprego em outra cidade, a uma distância de 300km. A entrevista foi marcada para as 11:15h da manhã. Você planeja dirigir a 100km/h e parte às 8:00h da manhã para ter algum tempo de sobra. Você dirige na velocidade planejada durante os primeiros 100km, depois um trecho da estrada em obras o obriga a reduzir a velocidade para 40km/h por 40km. (a) Qual a menor velocidade que você deve manter no resto a viagem para chegar a tempo para a entrevista? (b) Se não houvesse o trecho em obras, quanto tempo antes da entrevista você chegaria?

5) Se a posição de uma a velocidade da partícula em t = 1s? (b) O movimento neste instante é no sentido positivo ou negativo de x? (c) Qual é a velocidade escalar da partícula nesse instante? (d) A velocidade escalar está aumentando ou diminuindo nesse instante? (e) Existe algum instante no qual a velocidade se anula? (f) Existe algum instante após t = 3s no qual a partícula está se movendo no sentido negativo de x?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com