TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Mecânica III

Dissertações: Exercício Mecânica III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

1-) Os seguintes dados foram obtidos a partir de uma série de testes em três pontos curva espécimes com espessura B = 30mm e crack ligamento b = 30mm feita de um aço com 0,2 compensar tensão de escoamento = 450Mpa e tensão de ruptura de = 550MPa.

Estimar o valor Jq provisória de acordo com ASTM e verifique se Jic = Jq.

2-) o que é o valor máximo Kic que pode ser determinada em uma placa de 20 milímetros de espessura, com:

a) De acordo com a norma ASTM E399 padrão para estimar Kic direta e b) de acordo com a norma ASTM E813-87 para estimar Jic e depois calcular Kic padrão.

3-) Um certo número de amostras de tenacidade de fractura ter sido carregado para vários pontos e, em seguida, descarregado. Os valores de J e crescimento de crack foram medidos em cada amostra e são tabulados na tabela dada. Utilizando o procedimento básico de teste da curva JR para este material, dertemine Jq e, se possível, Jic.

4-) Lembre-problema 2, onde um material com Kic = 110MPa e = 345Mpa necessário um espécime 254 milímetros de espessura para um teste Kic válida, em conformidade com a norma ASTM E399. Estimar as dimensões espécimes necessários para um teste Jic válido neste material.

5-)

6-) Um certo número de amostras de tenacidade de fractura ter sido carregado para vários pontos e, em seguida, descarregado. Os valores de J e crescimento de crack foram medidos em cada amostra e são tabulados na tabela dada. Utilizando o procedimento básico de teste da curva JR para este material, determinar Jq e, se possível, Jic

7-) Os seguintes dados foram obtidos a partir de uma série de testes em três pontos curva espécimes com espessura B = 10 milímetros e crack ligamento b = 4,75 mm feitas de um aço com 0,2 compensar tensão de escoamento =380 MPa e tensão de ruptura =520Mpa

Estimar o valor Jq provisória de acordo com ASTM e verifique se Jic = Jq.

8-) Suponha-se que o dano em um cilindro sob tensão uniaxial é composto inteiramente de vazios e rachaduras. . A área total é S, então, dado por:

mostram que, no presente caso, a variável de dano é dada por:

onde é a variável de dano devido a lacunas e é variável devido a rachaduras, ambos definidos da seguinte forma o dano:

9-) Mostram que o valor crítico da variável dano pode ser calculada utilizando a seguinte fórmula:

Onde é dado na equação 3.1, E é o módulo de elasticidade, e Yc é o valor crítico da variável termodinâmica Y associada com a variável de danos . Veja examble 3.1.

10-) Considere a densidade de energia elástica W tensão definido por:

Sempre que o operador "d" indica uma quantidade incremental. Mostre que a variável Y termodinâmico associado à variável de dano é dado por:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com