TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício 1 De Tec Web

Monografias: Exercício 1 De Tec Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios 1 – Revisão

1) Sobre segurança na Web, responda:

a) Por que o protocolo HTTP é considerado inseguro?

Porque ele não criptografa os seus pacotes. Desta forma, qualquer um que utilizar algum programa de recepção de pacotes na rede poderá ver todo o conteúdo transportado.

b) Existe diferença de segurança entre os métodos GET e POST do protocolo HTTP? Justifique.

Em níveis de segurança não. A diferença entre os métodos é que a requisição GET é anexada na url no formato string, enquanto a requisição post é encapsulada no corpo do HTML.

2) Explique como funciona um sistema baseado na arquitetura da Web. Dê uma resposta completa, partindo de como é feita a requisição e englobando todos os passos para seu atendimento pelo servidor.

3) Construa uma página HTML que represente um cadastro de um usuário em um site qualquer. Esse usuário para se cadastrar, deve preencher os seguintes dados: nome completo, apelido(login), e-mail, senha, confirmação de senha, data de nascimento, sexo e a seleção para a qual torcerá na Copa do Mundo de 2014, que deve ser escolhida dentre as abaixo:

Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, França ou Japão.

4) Procure três notícias relacionadas à Web que tenham sido publicadas a partir do mês de janeiro de 2014. Para cada notícia, coloque seu título, seu link e escreva um parágrafo de resumo crítico sobre o que você leu.

5) Um “blogueiro” escreveu sobre o chamado “Efeito Google” no endereço http://www.diainfo.com.br/tecnologia/o-efeito-google. Leia o artigo, procure outros artigos sobre o Efeito Google (caso ache necessário) e escreva um pequeno texto acerca das mudanças que a Web vem trazendo ao modo de vida da sociedade. Faça um texto de bom nível, apresentando argumentos consistentes sobre benefícios e dificuldades que são trazidos por tais mudanças.

6) Escreva um código HTML+CSS que produza uma página semelhante ao que pode ser visto a seguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com