TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabricantes De Processadores

Trabalho Universitário: Fabricantes De Processadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.646 Palavras (7 Páginas)  •  1.332 Visualizações

Página 1 de 7

NOME: Michelle Maria da Silva Rodrigues

Curso: Redes de Computadores

Turma: 141, Quarta feira / 18h45min - 20h05min)

Período 2014.1

ARQUITETURA DE COMPUTADORES

Fabricantes de Processadores

• IBM

Ano de fundação: 1911

A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX.

Foi apelidada de "Big Blue" por adotar o azul como sua cor corporativa oficial, em português "Grande Azul".

As fábricas e laboratórios da IBM funcionam em 15 diferentes países. Essas fábricas estão integradas aos laboratórios de desenvolvimento na França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão.

1960 – A IBM lançou o primeiro computador eletrônico IBM: o RAMAC 305. Adotou-se a denominação IBM do Brasil, onde a empresa passou a viver a era dos computadores eletrônicos.

Principais Atividades:

A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia.

Produtos Fabricados:

1960 – A IBM lançou o primeiro computador eletrônico IBM: o RAMAC 305.

Impressora Térmica 6700 R40 (faz impressão térmica e vem com capacidade para reproduzir uma etiqueta em dez segundos). (O equipamento é compacto e traz um leitor para identificar informações dos chips de RFID).

• Analog Devices

Ano da Fundação: 1965

Também conhecida como ADI ou Analog, a Analog Devices é uma empresa multinacional americana de semicondutores que foi fundada por dois graduados chamados, Ray Stata e Matthew Lorber.

Analog Devices tem um crescente portfólio de DSPs, Mixed-Signal Processors controle, processadores embarcados e micro controladores analógicos para uma ampla variedade de necessidades de uso geral e específica do aplicativo. Localização: Sua sede está localizada na cidade de Norwood, Massachusetts.

Principais Atividades:

A Analog Devices é especialista em processamento de sinal tanto analógico quanto digital. Seus componentes têm papel fundamental na conversão, condicionamento e processamento dos fenômenos do mundo real como luz, som, temperatura, movimento e pressão em sinais elétricos, para serem usados em uma ampla diversidade de equipamentos eletrônicos, disponibilizando imagens mais vibrantes, sons mais puros, conexões estáveis, processos eficientes e portabilidade.

Produtos Fabricados:

Processadores ADSP-21, são processadores que contam com a tecnologia DPS e tem um desempenho de até 160MHZ com 184 micro-amperers.

Modelo

ADSP21991

Aplicação

São aplicados no processamento de modems de banda de voz.

• HITACHI

Ano de Fundação: 1910.

Foi fundada em 1910 pelo engenheiro elétrico Namihei Odaira.

A empresa começou como uma empresa in-house da empresa de mineração do Fusanosuke Kuhara em Hitachi, Ibaraki Prefecture. Odaira mudou a sede para Tóquio em 1918. Muito antes disso, ele cunhou o nome toponímico da empresa por meio da sobreposição de dois caracteres kanji: hi significa "sol" e tachi que significa "levantar". Aspirações nacionais do jovem empresa foram transmitidas pelo seu nome de marca original, que evocou imperial subindo bandeira do sol do Japão.

Principais Atividades:

É uma empresa altamente diversificada que opera onze segmentos de negócios: Informação e sistemas de telecomunicações, infra-estrutura social, materiais funcionais altos e Componentes, Serviços Financeiros, Sistemas de Energia, Sistemas Eletrônicos e Equipamentos, sistemas automotivos, ferroviário, urbano Sistemas, Digital Mídia e Produtos para o Consumidor , Construção de Máquinas e Outros Componentes e Sistemas.

Produtos fabricados:

HD64180 é um microprocessador embarcado com MMU embutida fabricado pela Hitachi e baseado no Zilog Z80.

O Hitachi HD64180 "Super Z80" foi posteriormente licenciado para a Zilog e vendido por eles como Z64180, e, com alguns aperfeiçoamentos, como Zilog Z180.

• ATMEL

Ano de Fundação 1984.

Atmel Corporation

O presidente da Atmel é Steven Laub.

Possui as seguintes instalações fabris: Fab5 em Colorado / Springs (Estados Unidos)

Fab7 em Rousset (França).

Principais Atividades

A Atmel Corporation é uma manufaturadora de semicondutores.

Produtos Fabricados:

Sua produção inclui as memórias EEPROM e Flash, microcontroladores (incluindo o 8051, a arquitetura ARMe sua arquitetura própria, a Atmel AVR), FPGAs, chips para smartcard, RFID, interfaces RF, CI´s para automóveis e outros componentes eletrônicos.

AT697F Rad-Duro 32-bit SPARC V8 Processor

TSC695F - Processador Rad-Duro 32-bit SPARC Incorporado

TSC695FL - Processador de baixa tensão Rad-Duro 32-bit SPARC Incorporado

• MOTOROLA

Ano de Fundação 1928.

O nome da empresa mudou para Motorola em 1947, mas a palavra tem sido usada como marca registrada desde os anos 30. A empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com