TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores importantes do ponto de vista da codificação e do trabalho que distinguem o PHP do HTML

Artigo: Fatores importantes do ponto de vista da codificação e do trabalho que distinguem o PHP do HTML. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Artigo  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Citar cinco fatores importantes, no ponto de vista de codificação e funcionamento, que diferenciam o PHP do HTML. Justificar sua resposta explicando e/ou exemplificando cada um deles.

Tecnicamente falando, o PHP trata-se de uma linguagem de programação Sever-Side para internet que pode executar múltiplas funções. O PHP tem algumas características marcantes e que fazem aumentar diariamente a quantidade de desenvolvedores e sites que passa a usá-lo. Começou com pouco mais de 100.000 sites em janeiro de 2002 e chegou a 2 milhões em junho de 2004, ou seja, um crescimento de 2.000% em 2 anos.

Nos últimos anos, o número de sites passou de 9.950.000 para mais de 122 milhões, crecsimento de 1.126%. Portanto, o uso do PHP aumentou quase duas vezes em comparação com a quantidade de sites.

Além do fato do PHP ser absolutamente gratuito, uma de suas grandes vantagens é que ele é multi-plataforma ele roda em servidors Windows e também em Linux, Unix, FreeBSD. Em comparação, se os sites tivessem sido escritos em ASP a empresa estaria presa à Microsoft. Até existem emuladores de ASP para rodas em sistemas com base Unix (Como o Linux) mas estas emulações não são 100% compatíveis.

Entre alguns fatores importantes na utilização do PHP encontramos :

Código-fonte aberto – Diversas organizações, principalmente governamentais, relutam em criar sistemas usando ferramentas da Microsoft pelo fato de serem proprietárias, isto é, não há acesso ao código-fonte; Velocidade e robustez – O ASP tende a deixar o servidor mais lento, o PHP raramente causa este problema; Multi-plataforma, pois ele funciona em qualquer plataforma de sistema operacional

No ambiente de HTML há alguns fatores importantes que diferenciam do PHP, como por exemplo o uso de applets em Java já criados para melhorar a aparência de um site, ele cria e edita sites baseados em frames, é feito manutenção de consistência de URLs quando o nome do ficheiro de uma página muda ou de um directório.

Os documentos em HTML são arquivos de texto simples que podem ser criados e editados em qualquer editor de textos comum, como o Bloco de Notas ou o TextEdit. Para facilitar a produção de documentos, no mercado existem editores HTML específicos, com recursos sofisticados, que facilitam a realização de tarefas repetitivas, inserção de objetos, elaboração de tabelas e outros recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com