TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faça Um Algoritmo Que Receba A Idade De 75 Pessoas E Mostre Mensagem Informando "maior De Idade" E "menor De Idade" Para Cada Pessoa.

Ensaios: Faça Um Algoritmo Que Receba A Idade De 75 Pessoas E Mostre Mensagem Informando "maior De Idade" E "menor De Idade" Para Cada Pessoa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  3.092 Visualizações

Página 1 de 2

Os dias atuais e com a evolução galopante da tecnologia, dificilmente encontramos pessoas que nunca tenham utilizado um computador. Os propósitos podem variar bastante, seja para edição de textos, jogos ou atividades mais complexas. Já é difícil de imaginar nossas vidas sem o uso desta ferramenta.

Nesta atividade tão comum ao nosso cotidiano, você algum dia deve ter parado para pensar como os programas funcionam. Como é que o computador faz todas as tarefas exatamente da forma com a qual você pede? A resposta para esta pergunta é mais simples do que parece: ele segue as instruções que você passa.

Mas para que ele consiga entender o que você fala, ele precisa de uma linguagem mais específica. Para fazer esta interpretação entre homem e máquina, foram desenvolvidas as linguagens de programação. Mas mesmo estas linguagens utilizam uma lógica para serem escritas e é aí que entram os algoritmos.

Faça um algoritmo que receba a idade de 75 pessoas e mostre mensagem informando “maior de idade” e “menor de idade” para cada pessoa.

Considere a idade a partir de 18 anos como maior de idade.

algoritmo "Exemplo18"

// Função :

// Autor :

// Data :

// Seção de Declarações

var

idade, maior, menor, cont: inteiro

inicio

// Seção de Comandos

cont <- 0

enquanto cont < 75 faca

escreval ("Informe a sua idade: ")

leia (idade)

se idade <= 17 entao

escreval ("Você é menor de idade!")

senao

escreval ("Você é maior de idade!")

fimse

cont <- cont + 1

fimenquanto

fimalgoritmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com