TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fibras Naturai No Design De Interiores

Monografias: Fibras Naturai No Design De Interiores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 4

Fibra Design

Com larga experiência na fabricação de móveis, a Fibra Design é uma empresa que fabrica seus produtos com matéria prima nobre, unindo bom gosto e qualidade, no intuito de oferecer aos seus consumidores e clientes, o melhor produto em móveis que proporcionem bem estar em ambientes contemporâneos.

As fibras utilizadas são produzidas com material de alta qualidade, o que possibilita e garante resistência a ruptura, pois são aditivadas com anti-uv, que sustenta a eficácia contra o sol e a chuva, podendo ser utilizados na decoração em piscinas, varanda, jardim, casa, sala, etc..

A Fibra Design oferece ainda, uma diversidade de tonalidades e espessuras de fibras para combinar com o estilo e a casa de seus clientes.

Com o objetivo de fazer parte do seu sonho de construir, reformar ou atualizar a sua casa, com tendências, novidades e facilidades do mundo da construção, os clientes podem contar com visitas personalizadas através de uma equipe de profissionais entre arquitetos, decoradores, paisagistas e engenheiros para ajudar em dúvidas e decisões.

Um pouco sobre os materiais utilizados.

As fibras naturais, importância social muito forte em países tropicais, especialmente no item de geração de empregos na zona rural e em áreas economicamente deprimidas. Estas fibras, após um desenvolvimento tecnológico, representam um material leve, resistente, não abrasivo, renovável, biodegradável e reciclável, características que permitem competir com outros materiais artificiais que tenham problemas de disponibilidade ou ambientais. Além de compósitos desenvolvidos com fibras naturais existem ainda os nanocompósitos que se destacam como uma nova classe de materiais e têm atraído crescente interesse devido suas propriedades fascinantes e peculiares assim como suas aplicações únicas em setores comerciais. Nos nanocompósitos pelo menos uma dimensão das partículas dispersas está em escala nanométrica, com menos de 100nm. Por isso, irão exibir propriedades mecânicas, térmicas, óticas e físico-químicas notavelmente melhoradas quando comparadas aos polímeros puros ou aos compósitos convencionais. De uma maneira geral os nanocompósitos irão apresentar aumento no módulo de Young, módulo de armazenamento, estabilidade térmica, além de propriedades de barreira a gás e boa retardância à chama, podendo também apresentar um maior valor para a temperatura de distorção ao calor (HDT) em até 100ºC, e desta forma estender o uso dos compósitos a ambientes de temperatura mais elevada. Assim, os principais objetivos do presente projeto são:* Aumentar o módulo de tensão e flexão dos compósitos a base de fibras naturais;* Aumentar do teor de fibras naturais para 80% em peso, nos compósitos em macro escalas sem significativas perdas de propriedades físico-mecânicas;* Utilizar fibras naturais com alta relação de aspecto;* Desenvolver aplicações industriais para as fibras naturais;* Melhorar as propriedades da matriz pela adição de nanopartículas;Para o desenvolvimento dos nanocompósitos vão ser utilizadas como nanopartículas nanofibras de celulose e "whiskers de celulose", obtidas a partir das fibras naturais de taboa e sisal, ganhos de propriedades mecânicas obtidos com a introdução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com