TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamentos Sobre Acne

Ensaios: Fichamentos Sobre Acne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 6

Nº2 Tópicos do Fichamento CONTEUDOS FICHADOS/ FICHAMENTO PESQUISAS

01 Endereço de email http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365-05962012000600007

02 Referencias /Autores/Ano Tesoula Eleni et al 2007

03 Titulo do estudo O impacto da acne vulgar na qualidade de vida e saúde psíquica em jovens adolescentes.

04 Objetivos propostos Determinar o impacto global da acne vulgar na qualidade de vida de adolescentes na Grécia, para avaliar a relação entre qualidade de vida e gravidade da acne, para avaliar os efeitos psicossociais da acne entre os adolescentes com acne, estudar a prevalência de acne e para examinar a relação entre fatores de acne e risco, como hereditariedade, estresse e tabagismo.

05 Metodologia/Tipo do estudo Este estudo transversal foi realizado em 23 de altura e sênior escolas de ensino médio em Atenas a partir de fevereiro de 2007 a setembro de 2009.

06 População e Amostra Participaram 1.560 adolescentes entre as idades de 11 e 19 anos de idade, e 1531 estes foram concluído. Os adolescentes com acne preencheram todas as questões, os outros ficaram sem respostas para alguns tipos de questões.

07 Instrumentos Utilizados Um questionário anônimo contendo 33 itens para o gênero feminino e 31 itens para o masculino. Análise das subescalas do DLQI Dermatology Life Quality Index (dermatologia do índice da qualidade de vida).

08 Procedimentos / Síntese A seleção das escolas foi feita de tal forma, de modo a representar todos os grupos socioeconômicos. A dermatologista qualificado esteve presente na sala de aula informando os alunos sobre a pesquisa e administração dos questionários. Uma palestra sobre fotos de acne e acne foram inicialmente apresentados.

09 Resultados Acne afeta igualmente ambos os sexos. Auto informou acne leve foi de 71,2% e moderada a grave acne 28,8%. Observou-se aumento da prevalência de acne, como o aumento da idade, especialmente em idades 14,1-16 anos. As fêmeas tendem a ter maior prevalência de acne (59,8%) no grupo de idade 11-14 anos do que os homens (46,2%), enquanto os homens tendem a ter uma maior prevalência (59%) do que mulheres (51,2%) no 14,1-16 grupo etário anos de idade.

10 Conclusão A acne afeta a qualidade de vida de Jovens adolescentes. O impacto é proporcional à gravidade da acne. Nosso estudo descreveu o impacto da acne na Qualidade de Vida e da relação entre a gravidade da acne e Qualidade de Vida. Acne provoca sintomas, cria sentimentos de indignidade e diminui a autoestima. Autoimagem, autoconsciência, construção de relacionamentos e aparência são mais prejudicada, proporcionalmente, com a gravidade da acne.

Texto livre fora da FICHA:

Tesoula Eleni et al 2007,desenvolveu um estudo transversal,que foi realizado em 23 de altura e sênior escolas de ensino médio em Atenas a partir de fevereiro de 2007 a setembro de 2009.que tinha como objetivo, determinar o impacto global da acne vulgar na qualidade de vida de adolescentes na Grécia, para avaliar a relação entre qualidade de vida e gravidade da acne, para avaliar os efeitos psicossociais da acne entre os adolescentes com acne, estudar a prevalência de acne e para examinar a relação entre fatores de acne e risco, como hereditariedade, estresse e tabagismo. Participaram 1.560 adolescentes entre as idades de 11 e 19 anos de idade, e 1531 estes foram concluído. Os adolescentes com acne preencheram todas as questões, os outros ficaram sem respostas para alguns tipos de questões.

Como instrumento, um questionário anônimo contendo 33 itens para o gênero feminino e 31 itens para o masculino. Análise das subescalas do DLQI Dermatology Life Quality Index (dermatologia do índice da qualidade de vida).Como procedimento, a seleção das escolas foi feita de tal forma, de modo a representar todos os grupos socioeconômicos. A dermatologista qualificado esteve presente na sala de aula informando os alunos sobre a pesquisa e administração dos questionários. Uma palestra sobre fotos de acne e acne foram inicialmente apresentados.

Obtiveram como resultados, a acne afeta igualmente ambos os sexos. Auto informou acne leve foi de 71,2% e moderada a grave acne 28,8%. Observou-se aumento da prevalência de acne, como o aumento da idade, especialmente em idades 14,1-16 anos. As fêmeas tendem a ter maior prevalência de acne (59,8%) no grupo de idade 11-14 anos do que os homens (46,2%), enquanto os homens tendem a ter uma maior prevalência (59%) do que mulheres (51,2%) no 14,1-16 grupo etário anos de idade.

Tesoula Eleni et al 2007,concluíram que, a acne afeta a qualidade de vida de Jovens adolescentes. O impacto é proporcional à gravidade da acne. Nosso estudo descreveu o impacto da acne na Qualidade de Vida e da relação entre a gravidade da acne e Qualidade de Vida. Acne provoca sintomas, cria sentimentos de indignidade e diminui a autoestima. Autoimagem, autoconsciência, construção de relacionamentos e aparência são mais prejudicada, proporcionalmente, com a gravidade da acne.

Nº3 Tópicos do Fichamento CONTEUDOS FICHADOS/ FICHAMENTO PESQUISAS

01 Endereço de email

02 Referencias /Autores/Ano Araújo Ana ET AL 2011

03 Titulo do estudo Acne Diferentes Tipologias e formas de tratamento

04 Objetivos propostos Realizar uma revisão de literatura sobre a acne, destacando a sua tipologia e as suas diferentes formas de tratamento clínico.

05 Metodologia/Tipo do estudo Realizou-se um levantamento bibliográfico nas bases de dados eletrônicos da Scientific Electronic Library Online (SCIELO)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com